Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020

Igrejas de Suzano vão confeccionar amanhã tapetes do Corpus Christi

25 MAI 2016 - 08h01

A celebração do dia de Corpus Christi será realizada amanhã com a confecção dos tradicionais tapetes de serragem, que são feitos nas ruas da cidade. A montagem será feita pela manhã. As principais igrejas de Suzano e Mogi - Matriz de São Sebastião e Sant’anna, respectivamente - não terão os tapetes. As artes serão elaboradas pelos fiéis e catequistas nas ruas e praças de cada unidade paroquial.

Na cidade suzanense, os catequistas da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Redentor farão o tapete no entorno da igreja partir das 8 horas. Já os fiéis da Paróquia Bom Pastor darão inícios aos trabalhos mais cedo, às 5h30. A atividade será realizada na frente da igreja. As artes serão feitas com pó de café, serragem de ovo, tampa de garrafa, entre outros.

De acordo com os organizadores, caso chova no dia, os tapetes não serão confeccionados. Em relação à Igreja Matriz São Sebastião, o motivo da não realização é devido às questões de trânsito e até mesmo de limpeza nas ruas.

Segundo o padre Alberto Gomes da Silva, da Paróquia Santa Cruz da Capela do Ribeirão, o tapete é muito importante no dia, pois representa o local por onde Jesus passa. "O Senhor é o nosso rei, merece dignidade por onde ele vai passar. Por conta disso, o sentido dos tapetes. O padre unidade paroquial junto ao senhor serão os primeiros a percorrer no tapete. A importância é de ter Jesus na nossa vida".

REGIÃO

A Matriz de Poá, Nossa Senhora de Lourdes, começará a desempenhar as atividades a partir das 6h30 (veja mais na página 6 deste caderno). Em Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, sendo respectivamente as paróquias Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora D'juda, também realizarão os tapetes.

CORPUS CHRISTI

Corpus Christi é uma celebração baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda" onde a participação da Santa Missa neste dia é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do País respectivo. Os tradicionais tapetes significam por onde Jesus passará em sua chegada.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias