quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ilumina Suzano realiza mais de mil atendimentos no mês de julho

Indicações feitas pelo aplicativo da iniciativa são vistoriadas pelo setor responsável em menos de três dias

09 agosto 2022 - 22h15Por de Suzano
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, por meio da Diretoria de Manutenção e Concessionárias, realizou um total de 1.139 atendimentos na rede pública de iluminação. O número consta no balanço mensal da iniciativa “Ilumina Suzano”, voltada para ações de reparos no município, de forma a promover mais segurança e qualidade de vida. Os munícipes podem contribuir com indicações de locais que precisam de reparos por meio do aplicativo de forma gratuita.
 
Durante o período de atuação, houve substituição de 854 lâmpadas de variadas categorias e níveis de potência e de 367 reatores dos tipos metálico e de sódio, além da implantação de 444 novos relés e de 1.591 metros de cabos, entre os tipos PP e triplex ao longo de 194 bairros.
 
Com atividades realizadas em todas as áreas de Suzano, os bairros mais atendidos pelas equipes foram Cidade Boa Vista (64), Estância Angelina (61), Cidade Miguel Badra (54), Chácara Sete Cruzes (46), Parque Maria Helena (35), Chácaras Duchen (32), Vila Amorim (31) e Cidade Edson (30). Todos estes são agrupamentos considerados extensos ou populosos e, portanto, apresentam maior quantidade de postes de iluminação. Além destes, a região central registrou outros 29 pedidos, todos verificados e atendidos.
 
As ações de reparo são conduzidas pelo Consórcio Ilumina Suzano em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. Por meio deste trabalho conjunto, é feito um trabalho diário de vistoria e de reparos na cidade, com o objetivo de garantir amplo funcionamento da iluminação pública.
 
Os trabalhos de manutenção são planejados com base nas solicitações feitas pelos munícipes no aplicativo “Ilumina Suzano”, de acesso gratuito. Para acessar a ferramenta, o morador precisa preencher um formulário com seu nome e detalhes do local. Após a notificação, o serviço é prestado em até três dias.
 
O secretário Samuel Oliveira destacou o quão importante é a iluminação no cotidiano, trazendo melhor segurança e visibilidade aos suzanenses nas vias públicas. “Conduzir o processo de melhoria, reparo e até implementações das lâmpadas no município requer uma ação rápida para diminuir os riscos e realizar os consertos. O balanço deste mês constata que nossas equipes estão sempre atentas aos pedidos dos munícipes ao evitar a falta de iluminação”, afirma.
 
O aplicativo Ilumina Suzano está disponível para aparelhos celulares com sistema operacional Android ou iOS, sendo possível baixá-lo no Google Play (bit.ly/IluminaSuzano) e na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple). Além da ferramenta, pedidos para manutenção da iluminação pública também podem ser feitos gratuitamente pelo telefone 0800-779-3310.

Deixe seu Comentário

Leia Também