Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 26 de maio de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2022
CAMPANHA INSTITUCIONAL 2022 - PI 49989 TOPO
COVID CENTRO MÉDICO
Saúde

Imunização contra a gripe contempla trabalhadores do transporte e da segurança

Nova etapa da campanha se inicia nesta segunda-feira (16) em todos os postos

Por de Suzano13 MAI 2022 - 16h30
Imunização contra a gripe contempla trabalhadores do transporte e da segurançaFoto: Glaucia Paulino/Secop Suzano

A vacinação contra a influenza (gripe) segue para uma nova etapa a partir de segunda-feira (16), contemplando os trabalhadores do transporte e da segurança. A aplicação da dose ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, nas 24 unidades de atendimento em Saúde. Até o momento, a campanha já garantiu a imunização de 30.354 pessoas. A iniciativa segue acolhendo idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Nesta nova etapa, serão atendidos caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, agentes de forças de segurança, militares das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Para receber a dose, no caso dos trabalhadores, o público contemplado deverá apresentar holerite ou outro documento que comprove a atividade. Também é importante lembrar que as pessoas com deficiência ou com comorbidades devem contar com relatório médico ou receita. Além disso, todos precisam apresentar documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e carteirinha de vacinação.

A expectativa é de que a ação prossiga até o dia 30 de junho. Do total de 30.354 pessoas contempladas até o momento, a maior parcela está concentrada entre os idosos maiores de 60 anos. Neste público, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 21.524 atendimentos. O grupo é seguido pelas crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), contando com 4.581 atendimentos. Em seguida aparecem os trabalhadores da Saúde, com 2.930 acolhimentos; e as pessoas com comorbidades, com 664 aplicações. O atendimento a gestantes, puérperas, professores e agentes da força de segurança também somam 655 vacinados em Suzano.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a campanha segue para a reta final e a expectativa é de que a ação se intensifique nos próximos dias. “É importante destacar que a campanha de imunização contra a influenza tem caráter acumulativo. Isso significa que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já contemplados, desde o início da ação, poderão buscar atendimento. Nossa previsão é seguir assim até o dia 30 de junho ou enquanto houver doses. A partir dessa data será possível fazer um balanço detalhado sobre o cenário na cidade e tomar medidas assertivas, sempre visando a Saúde e o bem-estar das famílias suzanenses”.     

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias