Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
Quality Admistração de Condomínios
Cazarini
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA

Índice de isolamento fica entre 37% e 44% no 1º dia útil da fase de transição

No mês de abril, Suzano teve o melhor índice de isolamento na quinta-feira (4). O sistema apontou 47% de isolamento naquele dia

Por Matheus Cruz - de Suzano20 ABR 2021 - 21h10
Primeiro dia útil da nova fase de transição do Plano São Paulo foi marcado pelo baixo índice nas cidades do Alto TietêFoto: Regiane Bento/DS
O primeiro dia útil da nova fase de transição do Plano São Paulo foi marcado pelo baixo índice de isolamento social nas sete cidades do Alto Tietê. De acordo com os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), nenhuma cidade da região atingiu 45% de isolamento nesta segunda-feira (19), dia em que os municípios passaram a dar maior flexibilização aos comércios. 
 
Em Suzano, o índice de isolamento nesta segunda-feira foi de 39%. Na comparação com o mesmo dia da semana passada, quando o município ainda estava na fase emergencial do Plano São Paulo, a queda foi de 1% no isolamento, a cidade registrou 40% de isolamento naquele dia. No mês de abril, Suzano teve o melhor índice de isolamento na quinta-feira (4). O sistema apontou 47% de isolamento naquele dia.
 
Com o melhor índice de isolamento entre as cidades da região, Santa Isabel teve 44% registrado nesta segunda-feira. Na última (12), o sistema Simi-SP apontou que a cidade tinha 43%. 
 
Nesta segunda, Mogi teve 41% de isolamento registrado. A porcentagem é a mesma em relação há uma semana. O Simi-SP aponta que o melhor índice de isolamento alcançado pela cidade foi 50%, registrado no domingo (11), dia em que a população normalmente consegue ficar em casa. 
 
Ferraz segue como a segunda colocada entre as cidades da região com melhor índice de isolamento. O município teve 42% nesta segunda-feira, assim como na última (12). No primeiro dia de abril, Ferraz teve 44% de isolamento, mas o melhor índice foi registrado quatro dias depois, quando a cidade chegou a 52%. 
 
Assim como Mogi, a cidade de Itaquaquecetuba manteve o mesmo índice na comparação com segunda-feira passada. No primeiro dia útil da fase de transição, a cidade manteve os 38% da última segunda. O melhor índice registrado no município ocorreu no domingo (11), quando a cidade teve 44% de isolamento.
 
Poá e Arujá fecham a lista como as cidades com piores índices de isolamento. As duas tiveram apenas 37% nesta segunda-feira. Os municípios também empataram na última semana, quando tiveram 36%.
 
Plataforma
 
As cidades de Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis não entram no sistema Simi-SP. 
Isso porque a plataforma do governo considera apenas municípios que possuem acima de 70 mil habitantes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias