Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Infosiga: trânsito do Alto Tietê registra uma morte a cada dois dias

20 AGO 2016 - 08h00

O trânsito das cidades da região registra uma morte a cada dois dias. Entre janeiro e julho deste ano foram computados 122 óbitos por acidentes nas dez cidades. O número é somente 0,83% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 121 mortes no trânsito. Os dados foram divulgados ontem e fazem parte do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Mogi das Cruzes computou o maior número de casos do Alto Tietê, com 55 óbitos em sete meses. O município também teve o maior número de registros do mês passado, com 11 casos dos 20 computados. Itaquaquecetuba ficou em segundo lugar no maior número de óbitos da região, com 25 casos. Suzano contabilizou 19 óbitos entre janeiro e julho, mas zerou pela primeira vez o número de mortes no mês passado.

O cenário é parecido com o do ano passado. Na ocasião, a cidade mogiana também computou o maior número de casos, com 48 óbitos. Com isso, o aumento da quantidade de registros é de 14,58% em um ano. O município de Itaquaquecetuba ficou em segundo lugar, com 28 óbitos e de Suzano em terceiro com 14 mortes.

ESTADO

Os números da região vão na direção contrária da realidade do Estado, que registrou queda de 6% na quantidade de mortes nas ruas e estradas. Foram 198 óbitos a menos nos sete primeiros meses de 2016, apesar de identificado um aumento de 7% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Lançado em fevereiro, o relatório Infosiga traz informações mensais sobre óbitos e acidentes com vítimas em consequência de ocorrências no trânsito. A publicação refere-se sempre ao mês anterior, com dados de acidentes no Estado de São Paulo, incluindo os 645 municípios, que ficam disponíveis através do site www.infosiga.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias