Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

Inscrições para o Passe Livre começam na segunda-feira

30 DEZ 2015 - 07h01

Os estudantes suzanenses beneficiários do Passe Livre devem ficar atentos a partir da próxima segunda-feira, data em que começa as inscrições para usufruir do transporte público gratuito no primeiro semestre de 2016. Os alunos têm até o dia 29 de fevereiro para realizar o procedimento.

Como todo semestre, a entrega da documentação deve ser feita até o dia 10 de março, sendo que agora o processo deve ser feito na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Aurora, nº 303, Vila São Francisco, próximo a Escola Estadual Batista Renzi, e não mais no Terminal Norte, como acontecia em 2015. A medida é válida para garantir mais rapidez no processo de contemplação do aluno, além de proporcionar mais conforto.

A partir de 2016, os estudantes precisarão somente do seu número de RG para consultar sua inscrição no site do Passe Livre. Com base no RG, o sistema vai identificar os estudantes que já recebem o benefício, solicitando somente a atualização dos dados, sem necessidade de criar conta ou senha de acesso, ou seja, de forma simples e rápida. Para alunos que ainda não recebem o benefício, o sistema guiará o estudante para que seja realizado o cadastro, solicitando os dados necessários para inscrição no Passe Livre.

Esse benefício é destinado aos estudantes que moram em Suzano, matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e que residem a mais de dois quilômetros de distância da instituição de ensino ou do local de transbordo (estação ferroviária, por exemplo).

ATENDIMENTO

Apenas neste segundo semestre de 2015, foram realizados 6.330 cadastros para utilização do Passe Livre. A coordenadora do programa, Maria de Lourdes Santos, disse que o cadastro neste segundo semestre ocorreu dentro do previsto, com todo apoio aos estudantes. "O maior trabalho foi cadastrar os alunos no sistema do novo cartão, lançado em julho", ressaltou. "Desde a implantação do Passe Livre, a administração registrou um aumento significativo da frequência escolar, ou seja, o programa está cumprindo seu objetivo, que é manter o aluno em sala de aula e contribuído para o ingresso de novos às salas de aula", reforçou.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) lembra que esse trabalho pioneiro de Suzano já inspirou cidades vizinhas e até mesmo o governo do Estado. "Cheguei em Suzano em 1963, e fui morar na Vila Amorim com meus pais, minha avó e oito irmãos. Lembro do sacrifício que era para nós conseguirmos acesso à educação. Mas mesmo com todas as dificuldades, minha mãe nunca deixou a gente faltar na escola. Podia faltar tudo em casa, menos os filhos na escola estudando. E isso é o que eu quero para os suzanenses, pois educação é um dos maiores patrimônios que um cidadão pode ter", comentou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias