quarta 17 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Palmeiras

Integrantes da Prefeitura de Suzano e da Sabesp vistoriam Taiaçupeba-Mirim

Trecho de cinco quilômetros do rio passará por desassoreamento por meio de parceria entre a administração municipal e a empresa estadual

04 março 2021 - 16h00Por de Suzano

As Secretarias Municipais de Manutenção e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e a Defesa Civil se reuniram na manhã desta quinta-feira (4) com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no distrito de Palmeiras, para uma vistoria no rio Taiaçupeba-Mirim, que passa por ações de desassoreamento administrados pela Prefeitura de Suzano. O encontro teve o objetivo de aproximar as equipes parceiras e alinhar a ampliação do trabalho, que deverá contemplar um trecho de cinco quilômetros na cidade.

De acordo com o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, a administração municipal segue com o desassoreamento no ponto mais baixo do rio, na região do Jardim Planalto. A atividade já é executada na localidade há cerca de um mês. Agora, a expectativa é de que toda a extensão seja beneficiada, atuando em parceria com a Sabesp e com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

A previsão é de que a empresa estadual inicie daqui a duas semanas o desassoreamento do trecho seguinte, que tem cinco quilômetros de extensão, entre o Jardim Planalto e a rua Santa Gema, na Estância Americana, ambos na região do distrito de Palmeiras. Por fim, deste último bairro até o município de Ribeirão Pires, compreendendo o avanço dos trabalhos em cerca de mais seis quilômetros, o DAEE assume as atividades a partir de abril.

“Esta é uma parceria de extrema importância para Suzano, sobretudo na região de Palmeiras, porque previne enchentes. É o resultado de diálogos que já vínhamos tendo há algumas semanas. Com a confirmação do DAEE de que até o fim de abril será iniciado parte do desassoreamento, a Prefeitura de Suzano e a Sabesp se unem para garantir a atividade nos demais trechos do rio. A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos já realiza trabalhos deste tipo nas imediações do Jardim Planalto, agora a expectativa é de que a limpeza começará neste mês de março para atender regiões como Caulim, Parque Palmeiras e Buenos Aires”, afirmou Samuel Oliveira.    

A vistoria também contou com as presenças da diretora da pasta de Meio Ambiente, Solange Wuo, do diretor da Defesa Civil suzanense, Antônio Wenzler, e do superintendente de Manutenção Estratégica da Sabesp, Nelson de Campos Lima.