Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 27 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2020
PMMC RETOMADA
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO
Coronavírus

Internado na Capital, suzanense morre por Covid-19; região tem 35 infectados pelo vírus

Paciente era um homem de 81 anos e tinha problemas cardíacos e renais

Por Fernando Barreto - de Suzano30 MAR 2020 - 17h52
Suzanense morre em decorrência de coronavírus na CapitalFoto: Divulgação

ATUALIZADO ÀS 20H24

Suzano confirma a primeira morte por coronavírus no Alto Tietê, conforme informou na tarde desta segunda-feira (30) a Prefeitura do município. O paciente era um homem de 81 anos e tinha problemas cardíacos e renais. Ele estava internado em um hospital na Capital, mas por ter seu endereço residencial em Suzano, o número é registrado no município. 

Agora, a região registra 35 casos confirmados do novo vírus, além de 1.152 pacientes com suspeita. Os outros confirmados são de Arujá (3), Biritiba-Mirim (1), Ferraz de Vasconcelos (3), Itaquá (2 casos foram confirmados, sendo um na tarde desta segunda), Mogi das Cruzes (20), Poá (1), Santa Isabel (1), Suzano (4).

As cidades de Guararema e Salesópolis são as únicas sem casos confirmados.

Por recomendação do Ministério da Saúde, apenas pacientes com sintomas mais graves e profissionais da área da Saúde podem realizar os exames. Sendo assim, do total de casos suspeitos (1.152), 426 aguardam por exames médicos.

No levantamento desta segunda, Itaquaquecetuba ainda lidera como a cidade com mais casos suspeitos. São 284, um aumento de 09 suspeitas em relação aos dados de sexta-feira. Desse total, 84 são casos mais graves da doença e aguardam exames.

Mogi das Cruzes vem na sequência, com 251 casos suspeitos, onde 86 aguardam exames médicos. Além disso, duas mortes são suspeitas por coronavírus são investigadas.

Em Ferraz de Vasconcelos, além dos três casos confirmados, são registrados outros 195 - cinco a mais do que na sexta-feira- pacientes com suspeita de Covid-19. Desses, 43 aguardam exames por apresentar sintomas mais graves. 

Em Suzano, além das quatro confirmações, a cidade tem 158 casos suspeitos, onde 100 estão em situação mais grave - é a cidade com mais casos graves na região.

Arujá era até então a primeira cidade com menos de cem casos. No levantamento dessa segunda a cidade saltou de 96 para 101 casos suspeitos. Desse total, 22 aguardam exames médicos.

Santa Isabel e Poá apresentam número próximos. São 64 e 66 pacientes com suspeita, respectivamente. Na semana passada as cidades fecharam com 60 e 56 casos.

Em Santa Isabel, 33 aguardam por exames e em Poá 56 apresentam sintomas mais graves.

Biritiba-Mirim, que até então registrava casos confirmados, teve um paciente com exames positivos para a Covid-19. Além disso, 11 estão com suspeita do vírus, onde um paciente apresenta sintomas mais sérios.

Guararema e Salesópolis são as cidades com menores índices e as únicas que não registraram casos positivos. As cidades têm, respectivamente, 4 e 18 suspeitos de coronavírus.

Secretário de Suzano

Além do suzanense que morreu, o secretário de Saúde do município, Luís Cláudio Rocha Guillaumon, também estava com suspeita do vírus. Ele ficou em isolamento domiciliar, mas na tarde desta segunda o resultado do exame descartou a suspeita. Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), nesta terça o secretário retorna para a rotina normal.

Condemat

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê abrange também as cidades de Guarulhos e Santa Branca.
 
Em Guarulhos, foi confirmado na semana passada três mortes por coronavírus. Além disso, a cidade possui 1263 suspeitos, com 783 em situação mais grave.
 
Santa Branca possui os mesmo dois casos suspeitos da doença.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias