Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
PMMC REDESCUBRA MOGI
CREA-SP
MAGAZINE CAZARINI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
Cidades

Isolamento social fica entre 36% e 47% no final de semana

Santa Isabel e Ferraz de Vasconcelos têm o maior percentual de isolamento

Por Matheus Cruz - de Suzano14 SET 2021 - 15h18
Isolamento social fica entre 36% e 47% no final de semanaFoto: Regiane Bento/DS
O índice de isolamento social registrou variação de 36% a 42% no último sábado (11), mas apresentou melhora no domingo, com taxas entre 39% e 47% nas cidades da região. Santa Isabel e Ferraz de Vasconcelos têm o maior percentual de isolamento entre os municípios. 
 
O índice de 40% é considerado como meta pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), plataforma que identifica e atualiza os dados diariamente. 
 
No sábado, cinco das sete cidades monitoradas pelo sistema ficaram abaixo da meta. Em Arujá ocorreu o pior registro, já que a cidade fechou o dia com apenas 34%, passando para 39% no domingo. 
 
Poá tem o segundo pior registro entre as cidades. O município fechou o sábado com 36% e alcançou a meta de 40% no último dia da semana.
 
Em Itaquaquecetuba o sistema apontou isolamento de 37% no sábado, portanto abaixo da meta. Apesar disso, assim como as demais cidades, o município teve melhora no domingo e alcançou 41%. 
 
Suzano aparece em seguida, com isolamento de 38% no sábado e 42% no domingo. A lista de melhores índices apresentados é aberta com Mogi das Cruzes. Apesar da cidade ter ficado abaixo da meta no sábado, alcançou 44% no domingo, o terceiro melhor registro da região. 
A cidade perde apenas para Ferraz e Santa Isabel. As duas cidades constam entre as que mais respeitam o isolamento nos últimos levantamentos realizados pelo DS
 
Ferraz fechou o sábado com isolamento de 40% e chegou a 46% no domingo. O índice é o segundo melhor da região. O município perde apenas para Santa Isabel, que registrou isolamento de 42% no sábado e 47% no domingo. As duas cidades foram as únicas a ter 40% ou mais de isolamento nos dois dias.
 
As três cidades menos populosas da região (Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema) não entram no levantamento por terem menos de 50 mil habitantes – população mínima para o balanço. O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias