Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Israel Lacerda anuncia nova candidata a vice

02 SET 2016 - 08h00

O candidato a prefeito Israel Lacerda (PTB) divulgou ontem o nome de Lilian Diniz (PV) para ser sua nova candidata a vice. A decisão foi tomada após a Justiça Eleitoral ter julgado como inapta a candidatura de Jorge Abissamra Filho (PSB), o Jorginho, que havia sido anunciado como vice da chapa.

Lilian é couch de relacionamentos e formada em Direito. Trabalhou por sete anos na Procuradoria do Estado, e dois anos no Conselho Tutelar de Suzano."Sempre fui voltada à área da família. No Conselho Tutelar vi de perto muitas coisas acontecerem relacionada à criança e adolescente. Como couch, ouço as pessoas que trazem seus conflitos de carreira, família, sociais e busco formas de ajudar a encontrar saídas".

É a primeira candidatura de Lilian, que está no PV há dois anos. Porém ela sempre esteve envolvida na política. A candidata é filha do Vereador Diniz José dos Santos Faria. "Pela minha história, acho que a melhor forma de ajudar Lacerda é honrar meu nome que vem de encontro com o dele. Um nome puro, de um trabalho honesto desenvolvido arduamente. Como mulher, trarei maior zelo pelas reivindicações do público".

Lacerda conta que Lilian vai de encontro com o que a população espera. "Os partidos e a voz das ruas mostraram que era preciso uma mulher. O vice tem papel especial em substituir o prefeito diante da falta. Então, devemos dividir as mesmas ideais, governar juntos, acompanhar passo a passo. Temos um perfil semelhante e a confiança necessária".

O candidato a prefeito também diz que não se sente abalado com saída dos ex-candidatos a vice-prefeito, Valdicir Stuani (PPL) e Jorginho. "Sinto-me privilegiado em ter a experiência de três vices. Stuani e Jorginho continuaram nos apoiando e agregando valores".

A última troca de candidato aconteceu por conta de um processo de impugnação contra Jorginho, ex-candidato a vice-prefeito. O processo é por conta de doações do candidato à campanha eleitoral da mãe, Elaine Abissamra (PSB), em 2010. "Doei R$2,3 mil a mais do que é permitido por pessoa física. Em algum momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que essa doação era passível de inelegibilidade", conta Jorginho, que disse que poderia recorrer, mas achou melhor abrir mão da candidatura.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias