Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 22 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA

ITJM premia 12 finalistas de concurso

02 MAR 2016 - 08h01

O 20º Concurso de "Crônicas e Contos", do Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM), premiou doze finalistas. Ao todo, foram quatro premiações, sendo duas para crônica e duas para contos. Ambas eram dividas em duas categorias e tem três ganhadores em cada.

Os vencedores da primeira colocação foram: Dhiego do Nascimento Siqueira, do Colégio Suzano; Larissa Vieira Gouveia, da Escola Estadual (E.E.) Chojiro Segawa; Francieli de Sousa Lima, da E.E. Vereador Antonio Garcia; e Laura Miyuki Katsuragi Ogata, do Colégio Unisuz.

A médica e mãe de dois vencedores, Marli Ogata, falou da felicidade de ver os filhos subirem ao pódio. "É muito orgulho ver meus filhos se dedicarem tanto e conseguir uma conquista. Eles se esforçam bastante e agora foram recompensados". Entre os prêmios recebidos pelos estudantes estão um certificado, tablet, bolsa de estudo gratuita no curso de inglês, por seis meses na escola Fisk e um troféu.

O concurso foi idealizado, há 20 anos, pelo jornalista e colunista social do DS, Gil Fuentes. "A ideia veio desde quando eu via vários concursos literários em revistas famosas. Hoje temos uma grande honra de ter um concurso tão belo como este, que já faz parte do projeto 'Ler e Aprender' do ITJM", disse Gil.

O objetivo, no início, era que jovens publicassem o que sentiam ao escrever. Ao longo dos anos, o concurso foi crescendo e ganhando mais proporções. Por conta disso, atualmente, alunos de toda rede de ensino da região participam da ação literária. Hoje, o propósito é basicamente o mesmo, na qual os estudantes escrevem crônicas ou contos para mostrar suas grandes habilidades na literatura.

A presidente do ITJM, Augusta de Moraes Gusmão dos Santos, explicou a importância do concurso para os jovens talentosos. "Isso é a valorização dos trabalhos que estes ótimos alunos realizam. Importantíssimo para a educação e assim eles demonstram e nós vemos o grande potencial de cada um. A participação de cada professor também é fundamental, porque eles incentivam e auxiliam na atividade".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias