quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Jardim Leblon terá Horta Comunitária para beneficiar famílias carentes

14 agosto 2018 - 14h09Por Aline Moreira - de Suzano
O clube de Desbravadores Soldados do Advento, programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Prefeitura de Suzano, está com um projeto social para revitalizar o bairro do Leblon. A iniciativa inclui a revitalização de uma Praça, localizada no início da Rua João Américo Galete e a implantação de uma horta comunitária para beneficiar as famílias carentes do bairro. 
 
"Prestamos diversos trabalhos sociais pelo local e a ideia da revitalização da praça e a implantação da horta serão mais um dos nossos trabalhos em prol ao próximo. Queremos que as famílias carentes da região se beneficiem do que iremos plantar aqui", informa o diretor do clube e responsável pelo projeto, André Ricardo. 
 
Segundo informações de Ricardo, a implantação da horta depende apenas de terra para ficar pronta e receber as mudas. "O terreno precisa ser assentado para começarmos com as plantações e a revitalização da Praça. Ainda não tem nada definido do que iremos plantar. A parte da frente da Praça vai receber grama e brinquedos para as crianças e a horta ficará na parte de trás. Todo o material será doado pelo Viveiro Municipal que é um os apoiadores do projeto", explica. 
 
Além da implantação da horta, o objetivo da revitalização é melhorar a aparência do bairro. "Já iniciamos um plantio de 65 mudas de árvores. Com o tempo, iremos plantar mais 150 mudas. Essa ideia já existe há dois anos, mas como dependíamos da Prefeitura para fazer a limpeza do local, só conseguimos começar há quatro meses", conta.
 
O projeto de revitalização tem apoio de comerciantes locais e de vereadores de Suzano. Além dessas ações, o grupo também pretende implantar um EcoPonto para descarte correto de pilha e óleo. "O óleo seria para fazer sabão e conseqüentemente ser incluído na Cesta Básica que montamos para as famílias carentes".