quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Jardim São Bernardino cobra manutenção em ruas e solução para tampa de bueiros

População sofre com situação das vias desde 2014. Prefeitura disse que bairo está incluso no cronograma da Operação Tapa-Buraco

02 agosto 2018 - 10h37Por Lucas Lima - de Suzano
Buracos em pelo menos cinco ruas, tampa de esgoto quebrada e falta de manutenção, são problemas enfrentados diariamente por moradores do Jardim São Bernardino, em Suzano. Segundo eles, andar ou trafegar nos locais sem sofrer risco de vida e danificar veículos está cada vez mais difícil. O drama é vivido desde 2014. A Prefeitura informou que o bairro está incluso no cronograma da Operação Tapa-Buraco, que continua sendo realizada no município. 
 
Na Rua Antônio Romão Costa, a antiga Rua 4, por exemplo, as condições são piores. Em apenas um quarteirão da via é registrado os três tipos de problema. Uma tampa de esgoto está aberta e dentro de um buraco. Para se ter ideia, a situação virou um "buraco d'água", já a água do esgoto sai e fica parada. A Companhia de Saneamento Básica do Estado de São Paulo (Sabesp) esclareceu que a tampa mencionada está relacionada ao sistema de drenagem de águas pluviais, cuja responsabilidade é do município. 
 
Segundo a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, o trabalho da Operação Tapa-Buraco é feito por setores no município, para que o resultado seja mais eficiente, sempre priorizando os corredores de ônibus e as vias de maior movimento. 
 
A pasta ainda disse que nos dois primeiros meses deste ano, 5.227 buracos foram tapados em Suzano e 40 vias receberam o serviço de nivelamento e cascalhamento.