Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 16 de julho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/07/2019
CENTERPLEX HOMEM ARANHA 11 A 17/07/2019
PMMC AGASALHO
PMMC INVERNO

Jardim Varan pede solução para ruas esburacadas

Para circular no local, é preciso ter muita atenção. A rua desnivelada e repleta de buracos causa transtornos para quem quer transitar pelo bairro a pé ou de carro

Por Dennis Maciel - de Suzano10 FEV 2019 - 09h00
Habitantes do Jardim Varan afirmam que os órgãos públicos já foram contatados desde o início do problema, mas a falta de investimentos no local ainda é presenteFoto: Sabrina Silva/Divulgação
Moradores da Avenida Antônio Serafim Barbosa, no Jardim Varan estão incomodados com os buracos que estão deixando a rua praticamente intransitável. O maior deles surgiu há seis meses e tem dificultado a locomoção dos moradores e a movimentação dos veículos. Os moradores afirmam que acidentes com pedestres, se tornaram comuns no local. 
 
Para quem vive no bairro, a dificuldade de locomoção tem sido grande. Além dos desníveis espalhados por toda a rua, uma 'cratera' que aumentou nos últimos seis meses têm ajudado a piorar a situação. Nos dias de chuva, a água fica acumulada na cratera e gera um impulso na água, que desce a rua com muita força, gerando perigo para os moradores. 
 
Para circular no local, é preciso ter muita atenção. A rua desnivelada e repleta de buracos causa transtornos para quem quer transitar pelo bairro a pé ou de carro. Eles afirmam que acidentes envolvendo quedas são muito comuns, e que a maioria envolve crianças e idosos.
 
Os habitantes do Jardim Varan afirmam que os órgãos públicos já foram contatados desde o início do problema, mas a falta de investimentos no local ainda é presente.
 
O manobrista Geraldo Alves Silva, que mora no bairro há 8 anos. Afirma que a maior 'cratera' apareceu há mais de seis meses na Avenida Antônio Serafim Barbosa. "Nos períodos de chuva, por se tratar de uma ladeira, a água da chuva acaba descendo com força e ganhando mais impulso no buraco, oferecendo o risco de alguém ser arrastado pela enxurrada", conta.
 
O aposentado José Luiz dos Santos, afirma que a má condição da via tem crescido nos últimos anos. "A aparição de buracos aumentou nos últimos anos", afirma o morador. A dona de casa Renilde Andrade Reis, afirma que muitos já se machucaram por conta dos buracos. "A rua está largada, contatamos a Prefeitura várias vezes e nada foi feito. Várias pessoas já caíram e se machucaram nos demais buracos e na cratera maior", afirma.
 
A Prefeitura de Suzano informa que os serviços de Tapa-Buraco estão sendo realizados mediante análise prévia das vias do município. "Uma equipe será enviada até esta via para avaliar a situação da mesma e aferir a viabilidade de receber tapa-buracos ou outro tipo de intervenção de melhoria. Nesse primeiro momento a prioridade são os corredores de ônibus e vias de grande fluxo", afirma a Prefeitura. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias