quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Política

Jorginho barra na Justiça publicação no Facebook

24 outubro 2020 - 18h00Por de Suzano
O candidato a prefeito de Suzano, Jorginho Romanos, pela Coligação Suzano Pode Mais (DEM, PSD, PRTB, MDB e PV) conseguiu, na Justiça Eleitoral, barrar uma propaganda irregular que, segundo ele, denegria sua imagem.
 
Uma decisão do juiz eleitoral de Suzano, Fernando Oliveira Camargo, ordenou que o responsável pelas publicações contra Jorginho pague multa de R$ 5 mil por propaganda na internet.
 
“A legislação eleitoral atua no sentido de impedir a veiculação de quaisquer propagandas com o potencial de ofender a honra ou a imagem dos sujeitos ou ainda, de induzir o eleitor ao erro”, diz trecho da sentença judicial.
 
Além da multa, o juiz eleitoral determinou a imediata exclusão do post no Facebook. Cabe recurso.
 
Ao analisar a denúncia apresentada pela Coligação, o juiz confirmou o uso das redes sociais pelo acusado com “claro intuito de prejudicar a campanha de Jorginho”. “Ao contrário do que salienta o representante em sua defesa, as postagens que fizera na rede social extrapolam os limites do direito à liberdade de expressão e macularam a honra objetiva e subjetiva do representante, perante a sociedade local, com evidente intenção de afetar a disputa pelo pleito em questão”.

Deixe seu Comentário

Leia Também