Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 08 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/07/2020

Justiça do Trabalho manda suspender atividades do Centro de Distribuição

Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) fez as denúncias

Por de Suzano29 JUN 2020 - 22h40
Centro de Distribuição teve atividade suspensaFoto: Arquivo/DS
A Justiça do Trabalho determinou que os Correios suspendam as atividades do Centro de Distribuição de Suzano até que seja concluída a desinfecção do local.
 
Também determinou que realize exames de verificação de contaminação pelo novo coronavírus aos trabalhadores desta unidade.
 
Mandou ainda afastar os trabalhadores até o resultado dos exames, sem prejuízo da remuneração; entre outras medidas, sob pena de multa de R$ 25 mil por dia em caso de descumprimento.
 
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) fez as denúncias. 
 
No caso do Centro de Distribuição de Suzano, a unidade chegou a marca de 7 casos confirmados de trabalhadores infectados pelo novo coronavírus.
 
Em decisão judicial, a Justiça do Trabalho da 2ª Vara de Suzano destacou que exatamente pelo fato de os serviços postais terem sido considerados essenciais a Empresa deve adotar medidas de segurança e saúde em relação aos seus empregados.
 
Foi salientado também que a alteração feita pela ECT – de afastamento só dos que laboram a menos de 2 metros do empregado infectado – é lesiva não só à saúde dos trabalhadores como também potencializa a disseminação do novo coronavírus na sociedade, destacando, ainda, que eles não laboram de forma isolada e estanque.
 
Os empregados que testem negativo devem ser comunicados para retorno às atividades presenciais, sendo que a comunicação deve ser efetuada diretamente ao empregado, com prazo mínimo de 24h entre a comunicação e a data do retorno. 
O DS não conseguiu contato com os Correios até o final desta edição.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias