Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Justiça Eleitoral registra 236 candidatos para eleições deste ano

13 AGO 2016 - 08h01

A Justiça Eleitoral de Suzano registrou, até a noite de ontem, 236 candidaturas em Suzano, incluindo os cargos de prefeito, vice e vereadores. O número pode aumentar, já que o prazo final, estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termina na segunda-feira.

Suzano terá sete candidatos a prefeito, conforme divulgado anteriormente pelo DS. No levantamento feito pela 181ª Zona Eleitoral não foi possível especificar quantos registros de candidatura ao cargo majoritário foram feitos. A unidade contabilizou 59 candidatos na última quarta-feira e 177, ontem. Na quinta-feira, o cartório ficou fechado.

Por conta do período eleitoral, a partir de hoje, os cartórios funcionarão aos finais de semana, das 12 às 18 horas.

A chefe de cartório, Imaculada Pires de Almeida, ressaltou que a procura pela realização dos registros tem sido grande. “O último dia para o requerimento do registro de candidatura é na segunda-feira. Com isso, o cartório está bem movimentado com os partidos vindo realizar o serviço. Hoje (ontem) não deu para parar um minuto e a tendência é que nos próximos dias a procura seja ainda maior. Por isso, é bom relembrar que o cartório estará de plantão hoje e amanhã, das 12 às 18 horas”, destacou.

PRAZO

O prazo final para registros de candidatura é às 19 horas, de segunda-feira. O pedido deverá ser gerado obrigatoriamente em meio digital e impresso pelo Sistema de Candidaturas Módulo Externo (CANDex), desenvolvido pelo TSE, e disponível nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Segundo o TSE, não é permitido registro de um mesmo candidato para mais de um cargo eletivo e cada partido ou coligação poderá requerer o registro de um candidato a prefeito, com seu respectivo vice.

O candidato será identificado pelo nome escolhido para constar na urna e pelo número indicado no pedido de registro. O nome terá no máximo 30 caracteres, incluindo os espaços, podendo ser o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual o candidato é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias