Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde

Justiça pede apoio para retirada de mil pessoas de área do Suzanópolis

26 FEV 2016 - 08h00

A Justiça de Suzano solicitou reforço para a retirada de 240 famílias (cerca de mil pessoas) de uma área no Jardim Suzanópolis. A reintegração de posse no terreno de 20 mil metros quadrados acontecerá em 29 de março. Em decisão publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), houve o pedido para que dez oficiais de Justiça acompanhem a reintegração, além do apoio do 32º Batalhão Metropolitano da Polícia Militar (BPM/M).

Segundo a publicação, da última terça-feira, foi solicitado um aumento do número de oficiais de Justiça por conta da complexidade da ação. Inicialmente eram previstos cinco profissionais. "Devido a complexidade do mesmo e os estudos realizados tanto por parte da polícia, como por parte da assistência social da Prefeitura de Suzano, setor da Habitação, no local indicado, atualmente existem aproximadamente 240 famílias, com cerca de mil pessoas, necessitando o acompanhamento de mais cinco oficiais de Justiça", explica a decisão. O aumento foi solicitado, após reunião realizada no dia 18 deste mês, na sede do Batalhão.

O processo de reintegração de posse foi protocolado em 1999, dois anos após a área ter sido ocupada. O terreno é particular e pertence a um espólio. Em setembro do ano passado, a Justiça deferiu a reintegração e pediu urgência nas tratativas necessárias para que a ação acontecesse.

Conforme publicado pelo DS no último dia 19, o 32º Batalhão confirmou que dará o apoio em cumprimento à decisão da Justiça. Serão disponibilizados mais de 100 policiais militares, contando com apoio de outras unidades especializadas do Policiamento de Choque, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e o Radio Patrulhamento Aéreo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias