As carcaças remanescentes do pátio de veículos do Monte Cristo serão retiradas até sexta-feira. Desde o final de semana, aproximadamente 180 toneladas de restos de carros foram retirados do local. Moradores do bairro reiteraram a importância da remoção, e frisaram aprovar a ação feita pela Prefeitura.
Quando foram iniciados os trabalhos de remoção, no último sábado, o vigilante José Wilton Alencar ficou satisfeito, uma vez que acredita que o bairro será beneficiado com vários fatores. “É bom porque vai eliminar vários problemas, sendo um deles o foco de dengue. Espero que construam rápido, visto que corre o risco de invadirem a área. Antes já tinham umas pessoas morando lá”, acrescentou.
Para a auxiliar de limpeza Gizelda Teodoro, a iniciativa vai melhorar a condição de vida da população. “Foi bom o que a Prefeitura fez aqui. Espero que a obra possa melhorar o bairro”.
Estima-se que 15 funcionários estejam trabalhando no pátio desativado, tendo em vista que aproximados 60 caminhões retiraram inúmeras carcaças do local.
A secretária de Infraestrutura e Obras, Carmem Lucia Lorente, a Carminha disse ontem, durante coletiva à imprensa das obras do Badra Planalto, no Paço Municipal (veja mais na Capa deste caderno), que já existe um projeto para o local. A previsão de início da implantação do novo projeto não foi divulgado, mas ela estima que se inicie ainda neste ano. “Temos um pequeno viveiro de mudas no Casa Branca. Com a remoção do pátio pretendemos transferi-lo. O projeto vai beneficiar muitas pessoas, além serem usadas para embelezar a cidade e, inclusive, servir como atividade para às crianças da rede municipal”, ressaltou.
PÁTIOS
Atualmente, Suzano conta com dois pátios, ambos na Casa Branca.
Aproximadamente 2,9 mil veículos e 1,4 mil motocicletas estão nos locais. Periodicamente, a secretaria promove leilões para ganhar espaço, pois ambos trabalham próximo do limite, que são feitos semestralmente, sendo vendidos os lotes como sucata para pessoas previamente cadastradas junto ao Detran.