Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Limpeza total do pátio do Monte Cristo será finalizada até sexta

20 ABR 2016 - 08h00

As carcaças remanescentes do pátio de veículos do Monte Cristo serão retiradas até sexta-feira. Desde o final de semana, aproximadamente 180 toneladas de restos de carros foram retirados do local. Moradores do bairro reiteraram a importância da remoção, e frisaram aprovar a ação feita pela Prefeitura.

Quando foram iniciados os trabalhos de remoção, no último sábado, o vigilante José Wilton Alencar ficou satisfeito, uma vez que acredita que o bairro será beneficiado com vários fatores. “É bom porque vai eliminar vários problemas, sendo um deles o foco de dengue. Espero que construam rápido, visto que corre o risco de invadirem a área. Antes já tinham umas pessoas morando lá”, acrescentou.

Para a auxiliar de limpeza Gizelda Teodoro, a iniciativa vai melhorar a condição de vida da população. “Foi bom o que a Prefeitura fez aqui. Espero que a obra possa melhorar o bairro”.

Estima-se que 15 funcionários estejam trabalhando no pátio desativado, tendo em vista que aproximados 60 caminhões retiraram inúmeras carcaças do local.

A secretária de Infraestrutura e Obras, Carmem Lucia Lorente, a Carminha disse ontem, durante coletiva à imprensa das obras do Badra Planalto, no Paço Municipal (veja mais na Capa deste caderno), que já existe um projeto para o local. A previsão de início da implantação do novo projeto não foi divulgado, mas ela estima que se inicie ainda neste ano. “Temos um pequeno viveiro de mudas no Casa Branca. Com a remoção do pátio pretendemos transferi-lo. O projeto vai beneficiar muitas pessoas, além serem usadas para embelezar a cidade e, inclusive, servir como atividade para às crianças da rede municipal”, ressaltou.

PÁTIOS

Atualmente, Suzano conta com dois pátios, ambos na Casa Branca.

Aproximadamente 2,9 mil veículos e 1,4 mil motocicletas estão nos locais. Periodicamente, a secretaria promove leilões para ganhar espaço, pois ambos trabalham próximo do limite, que são feitos semestralmente, sendo vendidos os lotes como sucata para pessoas previamente cadastradas junto ao Detran.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias