Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Linha 11 ganha mais um trem para reforçar frota e terá Via Expresso

04 AGO 2016 - 08h00

A Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ganhou ontem mais um trem Expresso Leste. A composição foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. Além de reforçar a frota da região, o trem será utilizado no Via Expresso, lançado ontem pelo tucano. A proposta do serviço é oferecer aos torcedores, que assistirão as partidas dos Jogos Olímpicos na Capital, um trem sem paradas com um percurso feito em 19 minutos.

"É mais trem para atender a população. E, tendo mais trem, melhora o conforto, reduz os horários e oferece mais viagens para a população. Isso independe da Olimpíada", disse o governador durante a primeira viagem do novo trem.

O novo trem circulará entre Guaianases e a Estação Luz. Esta é a segunda composição entregue para a Linha 11 no período de um mês. O outro do lote de 65 unidades começou a circular em 4 de julho. A composição não tem divisão entre os vagões, além de contar com monitoramento de câmeras na parte interna e externa. Além disso, há sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes, a composição é acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Também conta com monitores digitais internos que disponibilizam informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

VIA EXPRESSO

O serviço Via Expresso funcionará nos dias de jogos da Olimpíada, que acontecerão no Estádio Itaquerão. O embarque será feito na Estação Luz, na Capital, e tem como destino a Estação Corinthians-Itaquera. A viagem será feita sem paradas nas estações. O Via Expresso será disponibilizado das 12 às 15h, horário do início da partida entre as seleções femininas de futebol do Canadá e da Austrália. Neste período, o serviço será intercalado com o Expresso Leste, que também opera na Linha 11-Coral.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias