Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Linhas 11 e 12 da CPTM poderão entrar em greve na próxima quinta

07 ABR 2016 - 08h00

As linhas 11-Coral e 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), poderão entrar em greve na próxima quinta-feira. Segundo o Sindicato Central do Brasil, a empresa de transporte público, pediu até segunda-feira para a entrega da proposta em relação ao reajuste salarial da categoria. Vale destacar que o prazo anterior estipulado pelos sindicalistas para as negociações era até o dia 4 deste mês. Caso a greve aconteça, mais de 900 mil passageiros podem ser prejudicados.

A reivindicação dos representantes da associação solicita o aumento real do salário de 10%, benefícios como vale-refeição, além do índice de inflação, que é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), Índice de Preço ao Consumidor (IPC) e Índice do Custo de Vida (ICV). A tentativa de negociação segue desde 1º de março e até o momento a CPTM não apresentou nenhuma proposta.

O secretário geral do sindicato, Leonildo Bittencourt Canabrava, falou como está o trâmite do pedido. "A CPTM ainda não mostrou nenhuma proposta para nós e como não queremos radicalizar, demos um prazo a mais para ela. Estamos tentando negociar da melhor forma. Queremos o reajuste que até hoje não teve. Caso a resposta da empresa não chegue até a data estipulada, vamos realizar uma assembléia para decretar a greve", argumenta.

Ele ainda, disse sobre uma reunião feita na última terça-feira, na qual 11 sindicatos estavam presentes. "No encontro debatemos sobre todas as nossas solicitações e quais estratégias serão tomadas diante a um feedback negativo". Importante destacar que Suzano e região fazem parte dos serviços das linhas em questão.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias