Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE
Suzano

Lojas do Centro de Suzano aderem ao Black Friday, mas consumidores adiam compras

27 NOV 2015 - 17h59
Conhecido por levar milhares de pessoas às ruas para aproveitar promoções e alavancar as vendas do comércio varejista, o Black Friday suzanense deixou a desejar. Cerca de 90% das lojas do quadrilátero central da cidade aderiram às liquidações, porém, os consumidores não viram modificações nos preços e, a maior parte deles, adiou as compras para janeiro. Quem andou pelo Centro, hoje, também não notou diferença na movimentação.

 

Na região central de Suzano, lojas de roupas, acessórios, móveis e eletrônicos aderiram ao Black Friday. Os comércios estavam cheios, mas poucos clientes paravam na fila dos caixas. Para chamar a atenção das pessoas, as lojas apostaram na decoração chamativa, balões e cartazes anunciavam as promoções.

 

A autônoma Rita de Cássia Batista afirmou que queria uma panela elétrica e precisou correr. O item estava com um bom preço e por isso se esgotou em 10 minutos. “Na primeira loja que fui não havia mais nenhuma peça. Aqui encontrei a panela e optei por levar. Já vinha pesquisando os preços e mesmo sem muita vantagem preferi comprar”, detalha.

 

A costureira Graça Rodrigues explica que não encontrou promoções. Há alguns meses ela pesquisa o valor de micro-ondas, fogão e sugar. Ontem, os preços estavam semelhantes ao das épocas sem promoção. “Não notei nenhuma melhora. Está tudo igual e desse jeito não tem como comprar. Vou esperar mais um pouco”, revela.

O prensista Adriano Luque teve mais sorte. Ele procurava uma moto elétrica para o filho e encontrou o produto com um bom valor. No entanto, o aparelho de som terá que esperar. “Tenho pesquisado o preço em diversas lojas, mas não estou vendo diferença dos dias sem promoção. Então vou deixar para janeiro”, afirma.

Para auxiliar os consumidores, o Procon de Suzano está fazendo plantão. Durante a ação, os clientes podem registrar as reclamações pelo telefone 4744-7461, pela internet, por meio do Facebook “Procon Municipal de Suzano”, ou pessoalmente na Rua Baruel, 126 – Centro. O foco da iniciativa é de mobilizar os consumidores, com objetivo de minimizar as fraudes.

Foto: Rodrigo Nagafuti/DS
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias