Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 17 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/10/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
MAGAZINE CAZARINI

Luizinho: ‘Não quero vender sonhos, quero vender realidade’

30 AGO 2016 - 08h01

Conhecido por seus 16 anos como vereador na Câmara, o candidato a prefeito, Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, revela, em entrevista ao DS, seu dia a dia e as propostas que têm em seu plano de governo. Entre elas, o petista cita o investimento em áreas como saúde, educação, zeladoria e lazer. Junto a ele, na chapa, está o candidato a vice Ricardo Osako (PT).

Nascido em Suzano, Professor Luizinho viveu em Palmeiras a vida inteira e hoje é casado e tem dois filhos. O candidato já foi mecânico de manutenção e atualmente é professor de história na rede estadual. Além disso, o político está em seu 4º mandato como vereador.

Segundo o candidato, a decisão por participar da disputa eleitoral, este ano, como candidato a prefeito foi feita pelo partido. "Se resolveu que o melhor nome para representar o PT seria o meu. Eu me sinto hoje preparado e em condições para fazer um trabalho para a população que mais precisa, a população da periferia", contou.

Para identificar os problemas e ouvir a população, Luizinho conta que iniciaram a pré-campanha com caravanas e reuniões nos bairros. "Nós já estamos trabalhando desde janeiro. Fizemos caravanas para colher informação com a população para poder colocar dentro de um plano de governo. Dos temas que a população que reclama mais está a saúde e segurança", comentou.

O candidato tem caminhado por bairros como Palmeiras, São José, Jardim Varan e Jardim Gardênia para conversar com a população e entregar o material de divulgação. "É uma campanha de baixíssimo custo. Hoje o partido tem voltado a aquilo que sempre defendeu: base na rua. Eu sempre fiz campanha assim como vereador, então não estou estranhando isso não, para mim é normal".

Como apoio para a campanha de baixo custo, Luizinho diz que o uso da internet é um bom instrumento. "Hoje o jovem tem o acesso muito rápido à internet e é um instrumento que também estamos usando dentro na nossa campanha. É o meio mais barato, mais rápido e prático. Usamos mais o Facebook", contou. O candidato também utiliza o WhatsApp como meio de divulgação. "Costuma pegar a faixa etária de 16 a 29 anos e é o público que tem mais dúvida na hora de se votar", esclareceu.

Para Luizinho ainda é cedo para analisar o cenário de disputa entre os sete candidatos. "Eu entendo que ainda é cedo para ter essa visão. A campanha começou agora e vamos ter uma ideia mais definida nos últimos 15 dias. Hoje está todo mundo se acotovelando para chegar lá (segundo turno)".

Em seu plano de governo, Luizinho prioriza a saúde, educação, segurança e lazer. "Na área da saúde queremos acabar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Revista, terminar também a UBS (Unidade Básica de Saúde) que se encontra abandonada no bairro. Queremos discutir com a população a construção do hospital público municipal, porque tem 30 milhões depositados na conta da Prefeitura desde o início desse governo. Em Palmeiras queremos pegar o PA (Pronto Atendimento), que são dois pavimentos e a parte superior está fechada, e transformar esse pavimento superior em um PA para crianças", contou o candidato.

Para ele, cobrar maior qualidade do Serviço Único de Saúde (SUS), não deixar faltar remédios nas UBSs do município e colocar aparelhos para facilitar e agilizar o atendimento à população é essencial.

"Na educação queremos entregar no segundo ano de mandato o material escolar e uniforme no primeiro dia de aula, para não ocasionar despesa para a família. Queremos discutir a melhoria da merenda escolar. Também queremos discutir com os professores um programa de requalificação ou de formação dos professores e funcionários que trabalham com a educação. Atender a demanda de vagas de creches que hoje é muito grande, além da ampliação com a construção de novas creches e também o horário entendido", contou. Luizinho também citou a criação de dois Centros Educacionais Unificados (CEUs).

O petista também pretende descentralizar a guarda municipal, para que o atendimento aconteça nos extremos da cidade, inserir a Atividade Delegada para aumentar o policiamento e investir em equipes de manutenção permanente que cuide das ruas de Suzano. No lazer, o candidato citou criação de locais de lazer em terrenos públicos para que os jovens possam praticar esportes, além de querer investir em jogos municipais e regionais para incentivar os alunos.

O candidato contou que, se eleito, o secretariado será composto com cidadãos suzanenses que conheçam a cidade e tenham qualificações. Luizinho afirmou que a situação nacional do Partido dos Trabalhadores não interfere no seu trabalho. Fora da política, o candidato se dedica a família, ao futebol e sua horta. "Tenho poucos hábitos. O lazer que tenho é jogar futebol, ficar em casa com a família, brincar com os netos e cuidar da horta. Planto repolho, couve, cebolinha, batata doce e tenho uns 50 tipos de frutas plantadas", contou.

Como mensagem à população Luizinho afirmou: "Vão votar numa pessoa que nasceu na cidade, que conhece as necessidades daqueles que mais precisam. Não quero vender sonhos, quero vender realidade e realidade é cuidar de gente, esse é meu objetivo".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias