terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Maestro João Carlos Martins fará concerto virtual para celebrar projeto de música de jovens e crianças em Suzano

Alunos participarão do concerto

21 setembro 2021 - 14h32Por de Suzano

A Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, fará um concerto virtual no próximo dia 24 de setembro, às 20 horas, em celebração anual do projeto ‘A Música Venceu’, realizado na Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke, em Suzano. Os alunos participarão do concerto, alguns por meio de vídeos pré-gravados, outros de forma presencial, dentro dos mais estritos protocolos de proteção à saúde.

A abertura da apresentação será feita com uma camerata dos jovens de Suzano interpretando Divertimento em Ré Maior (Mozart). O repertório inclui Bach, Beethoven, Puccini, Astor Piazzolla, Leonard Cohen e Alan Menken.

Ao todo, mais de mil crianças já foram beneficiadas no projeto. O objetivo é formar cidadãos mais preparados e conscientes, bem como descobrir novos talentos no universo da música clássica. As aulas ministradas ensinam os principais conceitos da linguagem musical, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades como concentração, disciplina, cooperação e trabalho em equipe.

Durante a pandemia, o projeto foi adaptado para preservar a saúde dos jovens estudantes e dos professores, e as aulas foram ministradas à distância pelos profissionais da Orquestra Bachiana. “Em conjunto com a Fundação Bachiana e a equipe da Escola Jussara, mantivemos nosso compromisso com o projeto de música durante a pandemia, convertendo rapidamente as aulas para o formato online e, com isso, assegurando a continuidade do aprendizado dos alunos. Estamos muito felizes com os resultados e acreditamos que esse projeto vem fazendo a diferença na comunidade de Suzano”, declara Paulo Itapura, Diretor de Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Sistemas de Gestão para a América Latina.

Deixe seu Comentário

Leia Também