Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CHECK UP - PÓS COVID
Cazarini
Quality Admistração de Condomínios
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA

Maioria das cidades registra taxa de isolamento abaixo de 45%

Dados apontam que municípios da região registram taxa de isolamento social entre 39% e 45%

Por Matheus Cruz - de Suzano14 ABR 2021 - 19h54
Maioria das cidades registra taxa de isolamento abaixo de 45%Foto: Regiane Bento/DS
Nos primeiros dias após as cidades do Alto Tietê voltarem a seguir as medidas sanitárias referente à Fase Vermelha do Plano São Paulo, a taxa de isolamento social passou por um breve aumento de 2% a 3% na maioria das cidades. Entretanto, a maioria segue com isolamento abaixo de 45%. 
 
Os dados são referentes às duas últimas terças-feiras, quando a região ainda estava na Fase Emergencial (dia 6 de abril) e nesta semana (13), já com a atual Fase Vermelha. Das sete cidades da região que são monitoradas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), apenas Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel atingiram 45% na última terça-feira (13). 
 
Com o pior índice entre as cidades monitoradas, Poá e Arujá registraram apenas 39% de isolamento cada. Na comparação com a semana passada, quando as cidades ainda estavam em Fase Emergencial, o índice de isolamento registrava 38% em Poá e 37% em Arujá.
 
Em seguida, Mogi também aparece com baixo índice de isolamento. Na terça-feira passada, o sistema Simi-SP apontou que a o município teve 41%. Nesta terça, a taxa foi para 42%. 
 
Empatadas com 43% de isolamento nesta terça-feira, Suzano e Itaquaquecetuba apresentaram maior aumento da taxa na comparação com a semana passada. No dia 6 de abril, Suzano tinha 40%, o aumento foi de 3%. Itaquaquecetuba apresentava a taxa de 39%, o aumento foi de 4%.
 
Fechando a lista, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel registraram a maior taxa de isolamento social na região. Os dois municípios tiveram 45% nesta terça. Santa Isabel tinha 45% na terça-feira passada e Ferraz se manteve com 45%.
 
Outras cidades
 
As três cidades menos populosas da região (Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema) não entram no levantamento por este motivo.
 
Simi-SP
 
O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias