Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Maioria dos suzanenses lamenta fim do horário de verão

20 FEV 2016 - 07h01

Os suzanenses lamentam o fim do horário de verão. Segundo eles, o dia é mais produtivo quando se tem uma hora a mais de claridade. A mudança acontecerá hoje a meia-noite, quando os relógios precisam ser atrasados em uma hora.

As relojoarias também já se preparam para acertar os equipamentos. "Os aparelhos grandes não modificamos os horários, pois são um pouco complicados. Já os relógios de pulso têm que alterar, porque a procura é maior e são bem mais fáceis. O bom é que com essa mudança do horário, o movimento na loja fica maior, devido muitas pessoas virem até o estabelecimento arrumar seus medidores", falou o relojoeiro Luciano Totake. Na Igreja Matriz, o relógio principal da cidade, só deve ser alterado na segunda-feira.

A vendedora Daniele Dias, disse que prefere o horário de verão. "Este novo (horário) é muito ruim, pois escurece cedo e não dá tempo de fazer nada. Já o de verão, consigo sair do trabalho e fazer algumas coisas, devido o dia ainda estar claro".

Já o estudante Victor Rogatis comentou que o dia é mais produtivo no horário de verão. "Sinceramente eu não queria que acabasse. Além de economizarmos água e energia, o dia fica bem mais divertido. Consigo produzir muitas coisas em apenas uma hora a mais. Agora neste normal não será da mesma forma".

O vendedor Eris Lima da Silva, falou que será difícil para se adaptar a nova mudança. "Vai ser bastante complicado, porque agora quando for umas 18 horas já vai estar escuro. Mudanças terei que fazer, pois o corpo tem que desacostumar".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias