Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
Pms Coronavírus - Fase Verde
Reisinger Ferreira

Mais de 147 mil alunos de Suzano retornam às aulas em fevereiro

24 JAN 2016 - 07h00

Os alunos do ensino municipal e estadual de Suzano retornam às aulas em fevereiro. Ao todo, são 147.223 alunos na cidade, sendo 123.710 no ensino estadual e 23.513 alunos matriculados no ensino municipal. No dia 11 de fevereiro, os estudantes municipais iniciam o ano letivo. Já os alunos do Estado retornam apenas no dia 15. Apenas os alunos do Ensino Infantil privado já iniciaram as aulas em Suzano. Os demais colégios particulares voltam a partir de amanhã.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Suzano, para este ano são esperados mais 900 alunos matriculados no ensino, aumentando o número para 24.417. Esses estudantes estão distribuídos entre as creches, as unidades de Ensino Infantil e Fundamental e os centros de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pasta informou que os uniformes escolares devem ser entregues no início do ano letivo. Já a compra do kit de material escolar ainda está no processo de trâmite.

Já as aulas do ensino do Estado de São Paulo foram adiadas por 15 dias. A primeira aula deveria acontecer no dia 1º de fevereiro, mas a Secretaria de Educação de Estado postergou a data para o dia 15. A mudança foi ocasionada pela reestruturação escolar proposta pelo governo do Estado, que foi recebida pelos estudantes do ensino estadual com manifestações e ocupações nas unidades escolares e depois.

Com o adiamento, a pasta espera ganhar tempo para que os pais e alunos possam realizar as mudanças necessárias, como rematrícula, até o início das aulas. Isso porque todas as matrículas voltaram ao estágio inicial após a suspensão da reorganização escolar, e os alunos não precisam mais ser remanejados. Porém, vários pais solicitaram a transferência dos estudantes, de acordo com o solicitado pela secretaria no mês de novembro. Com isso, os alunos deverão refazer a solicitação da matrícula para permanecerem na mesma unidade em que realizaram os últimos anos do ensino.

REGIÃO

Em Mogi das Cruzes, 44 mil anos do ensino municipal retornam às aulas no dia 11 de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste ano as escolas receberão 26.622 exemplares de livros, além do kit de material escolar referente a cada série e os uniformes escolares. Já os 34 mil alunos do ensino municipal retornam às aulas no dia 4 de fevereiro.

Em Poá, o ano letivo das unidades municipais tem início mais cedo, amanhã, e são mais de 15 mil alunos matriculados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias