sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Último adeus

Mais de 200 pessoas acompanham sepultamento de sargento assassinado

Samuel Marques Ambrósio, de 35 anos, foi atropelado por bandido em fuga neste domingo (2), em Ferraz de Vasconcelos

03 setembro 2018 - 12h02Por Marcus Pontes - de Suzano

Mais de 200 pessoas, entre familiares, amigos e colegas de farda, deram o último adeus ao 2º sargento Samuel Marques Ambrósio, de 35 anos. O sepultamento do militar ocorreu, nesta segunda-feira, no Memorial do Alto Tietê, no Jardim Miriam, em Suzano. O governador Márcio França (PSB), o secretário estadual Magno Alves e o comando-geral da PM, Marcelo Salles, estiveram no funeral. 

Há 12 anos na Polícia Militar, Ambrósio era classificado por companheiros de trabalho como focado, amigo e, principalmente, um excelente profissional. De acordo com o tenente-coronel, do 32º Batalhão da Polícia Militar, Wagner Tadeu Matiota, o sargento deixou "um legado de orgulho aos superiores e exemplo aos colegas, pois trilhou uma carreira honrosa e digna na defesa da sociedade paulista". 

Policiais da Capital, como Choque e Rota, Guardas Municipais da região e militares do Corpo de Bombeiros lotaram quase todos os espaços do Memorial. O helicóptero Águia da PM chegou a sobrevooar a região durante o velório.

Entenda o caso 

O sargento Samuel Marques Ambrósio foi atropelado e morto, neste domingo, na Avenida Tibúrcio de Souza, na divisa de Ferraz de Vasconcelos e Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, durante tentativa de parar um motorista. Familiares do suspeito afirmam que ele estava "transtonado e, possivelmente, sob efeito de drogas". 

Mesmo depois de atropelar Ambrósio, o suspeito continuou fugindo e somente foi preso, após o pneu furar. A intensa perseguição se estendeu pelas cidades de Ferraz, São Paulo e, por fim, encerrou-se em Poá.