sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Mais de 50 candidaturas a prefeito na região são deferidas pela Justiça

São 70 candidatos concorrendo ao cargo máximo do município, nove foram indeferidas e quatro aguardam decisão

28 outubro 2020 - 20h50Por Fernando Barreto - da Região
O número de candidaturas a prefeito deferidas no Alto Tietê chega a 57. Um crescimento de 280% de aprovação se comparado com os dados apurados pelo DS na última quarta-feira (21). Há uma semana eram 15 candidaturas aprovadas.
 
O número de candidaturas indeferidas também cresceu. Passou de duas para nove. Os novos candidatos que vão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral são: Antônio Ribeiro (PV-Arujá), Castelo Alemão (PTB-Arujá), Suzana Caraça Mineiro (Republicanos-Arujá), Alexandre Silva Xandão (PSL-Biritiba), Dr. Caetano (Rede-Ferraz), Miguel Bombeiro (Pros-Mogi), Naco (Cidadania-Poá) e Nelson Bueno (Psol-Poá).
 
Entre as candidaturas que aguardam decisão da Justiça diminuiu de 53 para quatro em uma semana.
 
Suzano
 
Entre os concorrentes ao cargo máximo de Suzano, apenas as candidaturas de Israel Lacerda (PSL) e Lisandro (Avante) tinham resultado na semana passada. A de Lacerda foi deferida e a de Lisandro indeferida.
 
Os candidatos Derli Dourado (PT), Jorginho Romanos (DEM), Professor Rodrigo Assis (PC do B) e Rodrigo Ashiuchi (PL), que apareciam com a candidatura "aguardando julgamento", foram deferidas pela Justiça Eleitoral.
 
Demais cidades
 
Em Arujá, todos os candidatos até a última semana ainda aguardavam por resposta da Justiça Eleitoral. Atualmente, dos dez concorrentes, sete aparecem com a candidatura deferida.
 
Três foram indeferidas, conforme citado anteriormente.
 
Em Biritiba-Mirim, até a última semana todos os candidatos ainda aguardam decisão da justiça eleitoral. Atualmente, cinco foram deferidas, duas indeferidas e uma aguarda decisão. 
 
Ferraz de Vasconcelos aparece tem oito concorrentes. Seis já tinham recebido resposta da Justiça na semana passada. Faltava apenas a decisão sobre as candidaturas de Izidro (Solidariedade) e Zé Biruta (Republicanos). Ambas foram deferidas.
 
Guararema tem a mesma situação de Biritiba. Dos candidatos a prefeito, quatro foram aprovadas e duas ainda aguardam decisão.
 
Em Itaquá todas as cinco candidaturas já haviam sido aprovadas na semana passada.
 
Mogi aparece com sete concorrentes ao Executivo. Desses, seis foram aprovadas. Até esta semana, três ainda não tinham recido decisão.
 
Entre os candidatos de Poá, até a semana passada nenhuma havia recebido resposta. No levantamento desta semana, duas foram negadas e oito aprovadas.
 
Entre os candidatos Salesópolis, nesta semana, quatro foram aprovadas. Atualmente, apenas a de Paulinho Oliveira (PRTB) espera por decisão. 
 
Já em Santa Isabel, todas foram aprovadas nesta semana.