Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 05 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Estrada

Marginal do Una recebe 10 mil carros por dia com acesso de 5 min até a Índio-Tibiriçá

Obra, inaugurada em dezembro de 2019, tem trajeto de cinco minutos e serve como "corredor" entre regiões Norte e Sul

Por Daniel Marques - de Suzano12 JUL 2020 - 13h00
Marginal do Una foi inaugurada em dezembro de 2019Foto: Regiane Bento/DS
Cerca de 10 mil motoristas circulam diariamente pela Marginal do Una, inaugurada em dezembro do ano passado. A estimativa é da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano.
 
Apesar de já ter sido inaugurada, a via sofreu uma troca de solo no início do ano. De acordo com a pasta, a intervenção é considerada “comum”, já que após a conclusão da pista, podem aparecer trechos de “assentamento” do solo. Mesmo assim, o reparo foi feito dentro da garantia e não houve custo para a Prefeitura.
 
O DS voltou à Marginal do Una nesta semana e constatou que a pista está em ótimas condições de circulação. Ela surgiu com a premissa de agilizar o tempo de viagem entre as regiões Norte e Sul de Suzano – uma espécie de “corredor”. O trajeto pela Marginal do Una entre o Viaduto Leon Feffer e a Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) é realizado em, aproximadamente, cinco minutos.
 
Intervenções atuais
 
Segundo a Prefeitura de Suzano, a margem do Rio Una vai receber um muro de arrimo. A obra também está inclusa no contrato com a empresa responsável pelas intervenções na via.
Ainda de acordo com a administração, o muro só não foi entregue ainda por conta das chuvas, que atrapalharam a realização da obra.
 
Além disso, a Prefeitura garante que realiza constantemente a limpeza dos rios e córregos da cidade, incluindo o Rio Una, assim, evitando alagamentos.
 
Outras intervenções
 
Desde o início da gestão atual, houve mudanças ao longo de toda a via. Três passarelas foram reformadas e uma quarta construída em frente ao Centro de Distribuição dos Correios de Suzano. A nova via, em operação há quase sete meses, também ganhou semáforos novos. Foram 16, no total, segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo. Os investimentos foram de R$ 73,5 mil.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias