Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Matriz recebe obras emergenciais após prejuízo com tempestades

16 JUN 2016 - 08h01

A Paróquia São Sebastião, a Matriz, está recebendo obras emergenciais devido as tempestades ocorridas em maio, que arrancou telhas da igreja. As ações contam com a troca das telhas, pintura interna da igreja e troca de lâmpadas. A paróquia também aguarda as obras de revitalização há um ano e meio. De acordo com o novo padre responsável, Cláudio Taciano, não há previsão de acontecer devido à falta de recursos.

O padre contou que foi necessário realizar os reparos no local, que começaram no início deste mês e não tem previsão para acabar. "Se trata de uma reforma emergencial devido ao temporal de alguns dias atrás que acabou por arrancar algumas telhas. Tivemos que substituí-las. Estava chovendo mais dentro, do que fora", contou o Taciano.

Como a substituição das telhas já seria feita, o padre também decidiu por pintar a igreja. "Eu estava achando escura a igreja e pedi para que clareassem. Para dar mais luminosidade. E também serão substituídas as lâmpadas queimadas. Tudo isso já dará uma melhor aparência interna a paróquia", explicou. Questionado sobre a previsão de encerramento da reforma, Taciano disse: "Começou em junho. É muita coisa ainda pra fazer, por isso não tenho previsão de quando acaba".

O pároco também informou que não há previsão para iniciar as obras de revitalização da Matriz. "Tínhamos pouco mais de R$ 100 mil e parte do dinheiro foi gasto com pequenas reformas. Hoje, o dinheiro que temos seria insuficiente para começar uma obra maior. Por enquanto pedimos ajuda dos fiéis para essa manutenção que é realmente urgente. Quando terminarmos isso, vamos trabalhar para que a revitalização inicie o mais rápido possível", explicou Padre Cláudio.

A campanha para arrecadação de fundo para a revitalização geral da igreja iniciou em novembro de 2014. A reforma tinha previsão para ser iniciada em outubro de 2015, para ser parte da comemoração do jubileu de 75 anos da matriz, comemorado em dezembro do ano passado. Entre as mudanças previstas no projeto inicial estava a ampliação da capela situada dentro da igreja, reforma nas paredes, como pintura e no telhado.

Qualquer pessoa que quiser ajudar na reforma da igreja pode procurar a secretaria da igreja, que fica na Praça João Pessoa, ou entrar em contato pelo telefone 4748-1534.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias