Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 13 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/07/2020
PMMC REALIZAÇOES JULHO
PMMC VACINAÇÃO

Mesmo suspenso pela Justiça, Centro de Distribuição segue operando

Após sete casos de Covid-19, funcionamento está acontecendo com funcionários de outras unidades dos Correios

Por Daniel Marques - de Suzano30 JUN 2020 - 23h10
Centro de Distribuição dos Correios continuava operando ontemFoto: Jackeline Lima/Divulgação
Apesar de suspensas as atividades do Centro de Distribuição dos Correios de Suzano por parte da Justiça do Trabalho, funcionários seguem trabalhando com mercadorias no local.
 
O DS foi ao prédio, que fica na Marginal do Rio Una e apurou que entregas ainda estão acontecendo com funcionários de outras localidades. 
 
Além disso, clientes que se dirigem ao local a fim de retirar pedidos, são orientados a aguardar em casa a concretização da entrega.
 
Trata-se de uma operação parcial, que visa reduzir o acúmulo de produtos a serem enviados para as casas. Segundo o Sindicato dos Correios, cerca de quatro mil entregas são feitas por dia na cidade.
 
Segundo a Justiça do Trabalho, sete pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus (Covid-19) no Centro de Distribuição de Suzano. Porém, de acordo com o sindicato, 20 pessoas foram afastadas, e 13 delas aguardam testes da empresa.
 
Segundo o diretor do sindicato, Nailton Jeronimo, na última segunda-feira (29), apenas o gestor e o supervisor foram trabalhar. Isso tem gerado uma preocupação porque eles ainda não realizaram teste.
 
A orientação do sindicato é de que os trabalhadores só compareçam à unidade quando ambos forem testados. 
 
“Eles (Correios) disseram que estavam fazendo a limpeza. Fazem isso, mas o gestor e o supervisor não realizam o teste. Quem vai garantir que eles não estão infectados? A orientação é de que as pessoas não se dirijam até que eles façam os testes”, disse o diretor. 
 
“Testando e fazendo a limpeza da unidade, os trabalhadores poderão voltar. Não havendo os testes, segundo a Justiça, todos já estão automaticamente afastados por 15 dias”, completou Jeronimo.
 
Ele diz desconhecer que funcionários tenham comparecido ao Centro de Distribuição ontem, mas teria sido informado de que, de fato, os Correios convocaram trabalhadores de outras unidades, como de Ferraz de Vasconcelos, por exemplo, para trabalhar no local.
 
O DS entrou em contato com a assessoria dos Correios, mas até o fechamento desta reportagem, ainda não havia obtido uma resposta.
 
O problema
 
Conforme o DS publicou na edição de ontem, sete pessoas foram detectadas com coronavírus no Centro de Distribuição de Suzano.
 
Com isso, a Justiça determinou suspensão das atividades e realização de exames aos trabalhadores. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect).
 
A multa, caso a determinação seja descumprida, é de R$ 25 mil.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias