sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Metalúrgicos dão início à Campanha Salarial de 2020

Presidente Pedro Benites comandou a assembleia, que começou às 18 horas

22 setembro 2020 - 15h00Por de Suzano
O Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano deu início à Campanha Salarial da categoria para 2020, com uma assembleia realizada na sexta-feira (18), na sede da entidade, no Centro da cidade. Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a autorização para que o Sindicato inicie as negociações com as empresas do setor, com a coordenação da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.
 
O presidente Pedro Benites comandou a assembleia, que começou às 18 horas. "As nossas Campanhas Salariais tradicionalmente são muito difíceis, mas a deste ano deve ser ainda mais complicada. Afinal, o Governo Federal tem atuado de forma sistemática para enfraquecer os trabalhadores, retirando direitos, isso sem falar na péssima gestão da pandemia, que empurrou milhares de brasileiros para o desemprego. Mas estamos preparados e, com o apoio da Federação, tenho certeza de que conseguiremos um resultado favorável para os metalúrgicos", afirmou Benites.
 
Como tem ocorrido nos anos anteriores, a Campanha Salarial deve buscar inicialmente a renovação das cláusulas sociais já existentes e em vigor. Isso porque, segundo Benites, com as reformas realizadas pelo Governo Federal desde 2017, esses direitos passaram a ter o mesmo valor da legislação. O presidente também afirma que os metalúrgicos buscarão a reposição da inflação medida no período, além de um aumento real para os trabalhadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também