sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Geração de emprego em Suzano

Metas de desenvolvimento incluem novas indústrias e rede hoteleira moderna

Secretário disse que mais importante é melhorar o que existe e não trazer novos hotéis. Ele falou ao Programa DS Entrevista

10 novembro 2019 - 05h00Por Fernando Barreto - de Suzano
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano defende o desenvolvimento de políticas que modernizem e capacitem a rede de hotéis da cidade. Para o secretário da pasta, André Loducca, melhorar o que existe é mais importante do que trazer uma rede de hotéis de luxo. O secretário explicou o assunto durante o programa DS Entrevista, quando respondeu sobre as equipes de vôlei precisarem dormir em Mogi das Cruzes.
 
Loducca explica que trazer uma rede de hotéis de luxo para a cidade pode prejudicar os hotéis que existem.
"A secretaria tentou trazer uma rede grande de hotéis, mas não conseguimos. Entretanto, a Prefeitura acredita que mais importante seja fomentar e modernizar as redes que existem na cidade", contou
 
O secretário conta que o que impede de trazer uma rede grande para a cidade é a proximidade com a Capital. Ele conta que Suzano tem uma localização que não atrai as grandes redes.
"A pasta precisa encontrar empresários com condições de investir em uma rede boa de hotéis, e que consiga manter ela depois", disse.
 
Loducca também é responsável pelo Turismo de Suzano. Ele disse em entrevista, que hoje a cidade conta com mais mil quartos disponíveis para locação, e que "o mais importante seja trabalhar esses quartos".
 
"A pasta está pensando em políticas para desenvolver essa rede. Por que não buscamos os hotéis da cidade e apresentamos um programa que permita ao dono melhorar a fachada, os quartos e a estrutura do hotel? Isso é o que vamos desenvolver no próximo ano", concluiu.
Loducca concluiu contando que "as pessoas precisam abrir a mente, pois o mundo está se modernizando".
 
Secretaria quer 
lei para incentivar indústria da cidade
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano vai propor uma lei, que já está em fase de estudo, para o incentivo das indústrias na cidade, buscando gerar mais emprego na cidade.
O secretário da pasta, André Loducca, explicou sobre o projeto, que ainda encontra-se em fase de análise, no programa DS Entrevista. 
 
Além de falar sobre a lei, Loducca comentou sobre os recentes dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta Suzano como a cidade que mais gerou empregos na região.
Loducca explica que o projeto de lei seria "um incentivo fiscal para as empresas", mas ressalta que projetos que envolvem arrecadação "precisam de responsabilidade".
 
"A Secretaria quer promover um incentivo fiscal para as futuras empresas e para as que existem hoje na cidade. Entretanto, é importante destacar que não é uma renúncia fiscal. A Prefeitura não vai deixar de arrecadar para beneficiar uma empresa", disse o secretário.
 
Além da lei de incentivo fiscal, Loducca apresentou parte de seus projetos. O secretário disse que possui uma caderneta com 37 projetos.
 
"A Prefeitura não quer que a empresa venha e ofereça apenas o emprego, porque não é apenas isso que traz um bom desenvolvimento para a cidade. Uma série coisas no dia a dia, que juntas ajudam no desenvolvimento", concluiu Loducca.
O secretário reforçou durante a entrevista que além de incentivar a vinda de novas empresas, o objetivo da secretaria é manter e ajudar aquelas que existem na cidade.
 
"A Prefeitura olha o que as nossas empresas precisam, é isso o que fazemos. Hoje, muitas indústrias querem apenas uma rua ou estrada em melhor qualidade para escoar melhor a mercadoria. Muitas indústrias são prejudicas quando chove, porque a estrada, que é de terra, vira lama", explicou.
 
Suzano Mais Emprego
 
Para fomentar a geração do emprego em Suzano, o secretario Loducca criou um portal - que ainda será lançado -, onde vai reunir as empresas que querem contratar e pessoas que buscam emprego.
 
"A secretaria fomenta o emprego. Como secretário, preciso pensar em como reunir o empregador e o empregado, e o portal 'Suzano Mais Emprego' busca fazer isso. O portal vai reunir isso", disse.
 
O secretário concluiu, informando que "todas as vagas disponíveis na cidade ficarão nesse portal".
Projeto visa trazer serviços da Prefeitura para os bairros
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano quer ampliar o programa "Suzano Mais Fácil", que proporciona atendimentos aos empresários da cidade nos bairros mais distantes. Atualmente o programa existe no bairro de Palmeiras, mas o secretário da pasta, André Loducca, quer criar uma unidade do programa na região norte da cidade.
 
Loducca fez o anúncio no programa DS Entrevista, onde explicou o que o "Suzano Mais Fácil" permite que os empresários resolvam seus problemas sem se deslocarem até o centro da cidade. 
 
"O programa funciona como um Poupatempo, onde são realizados diversos serviços da Prefeitura. E a pasta sentiu uma melhora no atendimento, por isso temos o objetivo de levar uma unidade do programa para a região norte de Suzano", concluiu o secretário.
 
Ele concluiu, dizendo que "os empresários querem apenas fazer seu serviço, o que coopera com o desenvolvimento da cidade e gera emprego".
 
Além disso, Loducca explica o programa "Suzano Mais Emprego" ajuda a ter uma visão da demanda de quem procura emprego.
 
"O 'Suzano Mais Emprego' permite entender onde está o emprego. A secretaria consegue planejar a forma como vai atuar, se precisa de um programa específico de geração de emprego em uma região", concluiu.
 
O secretário lembra também, sobre a necessidade de criar cursos profissionalizantes que atendam a demanda das empresas. Ele explica que "não adianta proporcionar cursos para 100 pessoas e a indústrias não precisar daquela mão de obra". "O 'Suzano Mais Emprego' ajuda também a entender a demanda das empresas da região, porque assim a Prefeitura pode proporcionar cursos específicos", concluiu.