Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Mil pessoas invadem apartamentos do Minha Casa, Minha Vida no Jardim Europa

29 MAI 2016 - 08h01

Cerca de mil pessoas invadiram na madrugada de ontem o condomínio Residencial Bosque das Flores, pertencente ao programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal (CEF), situado na Avenida Washington Luiz, no bairro Jardim Europa, em Suzano. A polícia esteve no local e impediu que os ocupantes permanecessem nos apartamentos, que foi desocupado após a intervenção.

Por volta da meia-noite, o grupo começou a se aglomerar em frente ao condomínio. Para entrar no local, eles atravessaram uma cerca, que estava derrubada. Entre os ocupantes, havia muitas mulheres com crianças de colo e idosos.

Para conter a invasão, a polícia utilizou bombas e os ocupantes saíram aos poucos pelo portão central do prédio, mas entraram de novo pela cerca. Na rua em frente, havia muitos carros e pessoas.

Segundo um organizador do movimento, a intenção do grupo era ficar nos apartamentos até segunda- feira, porém, não haveria resistência.

Como tinha muitas mulheres com crianças e idosos, a organização pediu para que eles saíssem dos apartamentos, e depois se reuniram em um outro condomínio de apartamentos, o Conjunto Santa Cecília, no bairro Jardim Carla, em Suzano, que está ocupado.

O DS esteve no local na manhã de ontem e uma viatura da PM estava em frente ao condomínio. Os policiais não deram detalhes sobre o acontecimento, mas disseram que de manhã, entre as 6 e 7 horas, houve uma nova tentativa de invasão.

“Não eram muitas pessoas e também não sabemos se estavam armadas com algum tipo de material. A tentativa foi fracassada e aos poucos as pessoas se dispersaram da região do condomínio”, contou um dos PM.

Testemunhas contaram que, após a saída dos ocupantes, a polícia verificou os antecedentes criminais de cada um, assim, foram sendo liberados aos poucos. “A polícia verificou a qualificação de cada um. Além disso, tinha pessoas de outros municípios, como Itaim Paulista”, contou Guilherme Alves, morador do bairro. Ele disse ainda que a maior parte das pessoas não pareciam ser ‘pais de família’.

Outro morador do local, Leonardo Augusto, autônomo, contou que havia mais de 40 viaturas e que muitas bombas foram jogadas pela PM para dispersar os ocupantes e tirá-los dos apartamentos. Os policiais chegaram a entrar no condomínio com escudos.

Ao conversar com a equipe de reportagem, os populares lembraram de outras invasões que aconteceram e nas quais até hoje os ocupantes permanecem.

De acordo com Alves, o grupo planeja uma nova invasão e podem ocupar outros condomínios Os responsáveis pelo prédio não quiseram falar com a equipe de reportagem.

ENTREGA

Em março deste ano, o DS publicou uma reportagem, em que, durante um evento de entrega de apartamentos do Minha Casa Minha Vida, em Suzano, o dono da construtora Cury, Ronaldo Cury, falou sobre o empreendimento do Bosque das Flores.

Na ocasião, ele informou que os apartamentos estavam em fase de finalização e seriam entregues no segundo bimestre de 2016.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias