Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC COVID VERDE
PMMC OUT ROSA
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Ministério adia desligamento de sinal analógico para março do próximo ano

29 ABR 2016 - 08h00

O Ministério das Comunicações anunciou ontem que o desligamento do sinal analógico em Suzano e na região foi adiado para 29 de março de 2017. A publicação foi feita no Diário Oficial da União. A previsão inicial era de que o sinal fosse desligado neste ano. O cronograma prevê o desligamento parcial em todo o País, mas todas as cidades do Alto Tietê vão receber a ação na mesma data.

Segundo o ministério, na preparação para o desligamento do sinal analógico, as cidades passam por pesquisas regulares que apuram o alcance do sinal digital. Além disso, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que mesmo os televisores antigos não fiquem sem receber a programação.

Faltando um ano para a data do desligamento, quem assiste televisão pelo sinal analógico recebe avisos na tela sobre a transição do sinal que se tornam mais frequentes à medida que a data da mudança se aproxima.

Nos aparelhos de televisão mais modernos, não é necessário ter um conversor, apenas uma antena. A maioria dos televisores fabricados desde 2010 já são capazes de receber o sinal digital, mas é preciso consultar o manual do aparelho. O sinal da TV Digital é geralmente transmitido em UHF, mas existem canais digitais também em VHF nas Regiões Metropolitanas.

Depois do desligamento, a programação das emissoras deixará de ser exibida pelo sistema analógico. Mesmo assim as geradoras de TV continuarão transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa informando ao telespectador como converter seu televisor para ter acesso ao sinal digital.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias