Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Ministério da Saúde abre edital e mais médicos devem reforçar o Alto Tietê

24 ABR 2016 - 08h00

O Ministério da Saúde abriu edital para que os municípios solicitem profissionais do programa Mais Médicos. A região tem quatro cidades relacionadas à possível ida de seis profissionais - Suzano, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel. Segundo o governo federal são os municípios que definem a ida dos médicos.

Suzano tem 12 médicos do programa e a vinda de mais profissionais está condicionada a novas equipes. O Executivo suzanense ainda informou que não há a previsão para a chegada de mais profissionais. Mogi, Ferraz e Santa Isabel não se posicionaram sobre o assunto.

Dados enviados pelo Ministério da Saúde mostram que a região receberia seis médicos, isto se houvesse a confirmação em manter as vagas pelos respectivos municípios. Ferraz seria a única cidade a receber três profissionais, tendo em vista que os demais municípios receberiam um médico, respectivamente.

MAIS MÉDICOS

O Mais Médicos é um programa que visa melhorar no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo também é de levar profissionais para regiões que apresentam escassez ou ausência de médicos.

O programa ainda prevê que investimentos sejam feitos para a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, além de novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

O programa, então, busca resolver questões emergenciais do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias