Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC PPM
PMMC PARQUE
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA

Ministério do Trabalho fecha posto em Suzano e transfere atendimento para Guarulhos

Expectativa é de que a desativação seja temporária. Posto segue sem data de previsão para reabertura

Por Thiago Caetano - de Suzano16 OUT 2021 - 05h00
Prédio já foi desocupado pelo Ministério do Trabalho. Posto atendia Suzano e regiãoFoto: Regiane Bento/DS
O Ministério do Trabalho e Previdência fechou o posto de Suzano. O órgão federal, no entanto, espera que a desativação seja temporária. O prédio, situado na Rua Monsenhor Nuno, foi desocupado nesta semana. O posto contava com funcionários federais e da Prefeitura. Estava inativo desde o início da pandemia.
 
Em abril, foi anunciado que o local abriria após o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, os atendimentos presenciais eram direcionados para emissão de carteiras de trabalho e habilitação ao seguro desemprego. 
 
Com o fechamento, serão realizados no Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), em funcionamento no Centro Unificado de Serviços (Centrus) ou na sede da Gerência Regional do Trabalho em Guarulhos, localizada na Avenida Maués, 23, no bairro Bom Clima. O órgão suzanense fica na Avenida Paulo Portela, 210, no Centro de Suzano. O posto de Suzano do Ministério do Trabalho era um dos principais do Estado. Atendia todo o Alto Tietê. Agora, com o fechamento o trabalhador também pode realizar o atendimento pelo e-mail sd.guarulhos@economia.gov.br e também pelo telefone (11) 2441-1268.
 
Além disso, os servidores podem adquirir suas carteiras de trabalho digitais e se habilitarem ao seguro desemprego. Segundo o órgão, “a intensa digitalização dos processos e serviços públicos” permite que os trabalhos tenham acesso ao benefício on-line, sem a necessidade de deslocamento até o órgão responsável.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias