terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ministério do Trabalho fecha posto em Suzano e transfere atendimento para Guarulhos

Expectativa é de que a desativação seja temporária. Posto segue sem data de previsão para reabertura

16 outubro 2021 - 05h00Por Thiago Caetano - de Suzano
O Ministério do Trabalho e Previdência fechou o posto de Suzano. O órgão federal, no entanto, espera que a desativação seja temporária. O prédio, situado na Rua Monsenhor Nuno, foi desocupado nesta semana. O posto contava com funcionários federais e da Prefeitura. Estava inativo desde o início da pandemia.
 
Em abril, foi anunciado que o local abriria após o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, os atendimentos presenciais eram direcionados para emissão de carteiras de trabalho e habilitação ao seguro desemprego. 
 
Com o fechamento, serão realizados no Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), em funcionamento no Centro Unificado de Serviços (Centrus) ou na sede da Gerência Regional do Trabalho em Guarulhos, localizada na Avenida Maués, 23, no bairro Bom Clima. O órgão suzanense fica na Avenida Paulo Portela, 210, no Centro de Suzano. O posto de Suzano do Ministério do Trabalho era um dos principais do Estado. Atendia todo o Alto Tietê. Agora, com o fechamento o trabalhador também pode realizar o atendimento pelo e-mail sd.guarulhos@economia.gov.br e também pelo telefone (11) 2441-1268.
 
Além disso, os servidores podem adquirir suas carteiras de trabalho digitais e se habilitarem ao seguro desemprego. Segundo o órgão, “a intensa digitalização dos processos e serviços públicos” permite que os trabalhos tenham acesso ao benefício on-line, sem a necessidade de deslocamento até o órgão responsável.