Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 24 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/06/2021
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
EDP SEGURANÇA

Ministra da Secretaria de Governo promete acelerar obras do Hospital Regional

Em vídeo nas redes sociais, o deputado federal Marcio Alvino e ministra discutiram sobre o projeto em Suzano

Por Fernando Barreto - da Região11 JUN 2021 - 05h00
Ministra da Secretaria de Governo promete acelerar obras do Hospital RegionalFoto: Regiane Bento/DS
A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), prometeu liberar a medição e mais recursos para agilizar a construção do Hospital Federal de Suzano. O anúncio foi feito pelo deputado federal Marcio Alvino (PL), em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira.
 
"O deputado veio até aqui fazer um pedido absolutamente fundamental para a cidade e vamos dar encaminhamento destes recursos para logo executar esse hospital", afirmou a ministra no vídeo publicado.
 
O parlamentar escreveu na publicação que o pedido foi feito pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL). Alvino diz que "este um grande desafio da gestão do prefeito Rodrigo que tem como prioridade a área da saúde pública municipal".
 
"A pedido do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário municipal de saúde Pedro Ishi estive reunido no Palácio do Planalto para tratar da liberação de recursos para execução das obras do Hospital Federal de Suzano", disse.
 
Na sua rede social o prefeito se diz muito feliz com a notícia, principalmente por ter sido confirmada no dia do seu aniversário - Ashiuchi comemorou mais um ano de vida na última quarta. "Para que possamos acelerar a construção, Marcio Alvino esteve reunido com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Na oportunidade, ela garantiu que vai nos ajudar e buscar celeridade para liberação de recursos. Fiquei muito feliz com a notícia. Esse é um ótimo presente de aniversário! Gratidão a todos e vamos em frente!", disse.
 
Obras em 20%
 
No início da segunda quinzena de abril, as obras do hospital estavam em 20%, conforme reportagem publicada pelo DS no dia 17 daquele mês.
 
Até aquele momento, ocorriam os serviços de superestrutura, como construção de pilares, vigas e lajes. A previsão é que esta fase seja concluída ainda neste semestre, segundo informou a administração. No final do 2021, a Prefeitura estima que obra esteja na fase de acabamento da edificação dos três blocos de estrutura.
 
Ainda de acordo com o órgão, o hospital deve ficar pronto entre 2023 e 2024. O início das obras foi em dezembro de 2017. O terreno fica entre a Rua Sete de Setembro e Avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias