Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Montagem da plataforma é finalizada e prazo para entrega da estação é mantido

27 OUT 2015 - 07h01

As obras da nova estação de Suzano, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estão em fase final de montagem. De acordo com a companhia, os serviços seguem conforme o cronograma e a data para entrega da primeira parte do empreendimento se mantém para janeiro de 2016. No último sábado, foi feita a implantação da estrutura metálica que servirá de passarela de acesso e transferência de passageiros entre o Terminal Vereador Diniz José dos Santos, o Terminal Norte, e a nova estação.

Para a instalação da passarela de acesso foi realizado a montagem da estrutura metálica em solo, o içamento da mesma com a utilização de guindaste, o posicionamento da estrutura junto aos apoios situados no corpo da estação e do acesso e o lançamento da pré-laje. Os serviços foram finalizados no final da madrugada do último domingo.

Em relação à passarela, ainda é preciso fazer a instalação da cobertura da estrutura, a execução do piso e a colocação de guarda-corpo. Para esta segunda etapa, a CPTM não prevê interdições das ruas ao entorno do Terminal Norte. De acordo com a CPTM, todas as etapas das obras da nova estação de Suzano estão acontecendo dentro do planejamento. Além dos serviços da passarela, atualmente, é feito a montagem final das escadas rolantes, acabamentos gerais, instalações elétricas e hidráulicas.

Oito escadas rolantes já foram montadas e outras quatro, sendo duas para o acesso pelo lado Norte e duas para o acesso pelo lado Sul, estão programadas para serem instaladas a partir da segunda quinzena de novembro. Com a entrega da primeira etapa, os dois acessos - Norte e Sul - já passarão a funcionar 24 horas e os usuários já poderão deixar de usar a estação provisória. Já a segunda etapa das obras, onde será construída mais uma plataforma e uma passarela, a previsão de finalização é para dezembro de 2016.

NOVA ESTAÇÃO

O empreendimento terá 12 mil metros quadrados de área construída e oferecerá mais conforto aos usuários, com plataformas cobertas e total acessibilidade. O projeto contempla elevadores, rampas, piso e rotas táteis, comunicação em braile, além de escadas rolantes, assentos nas plataformas e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outro item importante é o sistema de captação de água das chuvas, que após tratamento, será utilizada para limpeza e banheiros.

PROMESSA

Em sua última visita a região, no dia 18 de outubro, o governador Geraldo Alckmin prometeu que a entrega da nova estação de trem de Suzano vai acontecer em 15 de janeiro do próximo ano, às 10 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias