Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
MAGAZINE CAZARINI
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc
Curiosidade

Morador de Suzano é um dos maiores memes do Brasil

Assunto voltou à mídia nesta semana no Canal Douglas Pires, que relembrou o caso

Por Lucas Lima - de Suzano30 JUL 2021 - 17h12
José Amauri de Souza Ribeiro, de 34 anos, viralizou na televisão e nas redes sociais vestido baseado em bandas japonesas e cantando uma música de rock da cultura nipônicaFoto: Divulgação

Você sabia que um dos maiores memes do Brasil mora em Suzano?. José Amauri de Souza Ribeiro, de 34 anos, viralizou na televisão e nas redes sociais vestido baseado em bandas japonesas e cantando uma música de rock da cultura nipônica.

O assunto voltou à mídia nesta semana no Canal Douglas Pires, que relembrou o caso. Em maio de 2011, precisamente em um domingo, José Amauri participava de um encontro mensal de fãs da cultura pop japonesa de Suzano e Região, no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, ele cantou uma música de rock japonesa durante uma entrevista para a TV Mogi News. José Amauri acredita que o sucesso do vídeo se deu ao canto desafinado e infantilizado feito por ele. “Acho que mais pela estranheza. Não é algo que se vê todos os dias. O modo desafinado e infantilizado é proposital, para ser engraçado”, comenta.

Segundo José Amauri, a matéria viralizou rapidamente e ficou assustado, de início, com a quantidade de mensagens e de memes que recebia. “A matéria da televisão ficou em destaque, pois pouco tempo depois o programa da Fátima Bernardes fez outra matéria comigo, que também viralizou. Essas duas matérias são repostadas até hoje como se fossem recentes”, disse dando risada.

Atualmente, José Amauri é reconhecido na rua, principalmente pelos amantes de anime. “Eles vêm sempre com a mesma história. Pedem para cantar um pedaço da música e, depois, ficam surpresos por não ser efeito de voz”. Ele também contou como se sente por ter se tornado um dos maiores memes do Brasil. “É estranho, diferente e legal. Conheci bastante pessoas por causa do vídeo e entrei em lugares de graça. Até decorei a narração do vídeo”, frisa.

José Amauri mora no Jardim Dona Benta desde criança. Ele nasceu em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, e veio pequeno para Suzano. O suzanense é técnico de informática e também trabalha com cosplay. O canal dele no YouTube é o “UsagiRu!” e também tem o blog sobre jogos retrô (usagiru.blogspot.com) ou (usagiru.bandcamp.com).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias