Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Moradores da Ipelândia enfrentam falta d'água

23 SET 2016 - 08h01

Os moradores da Vila Nova Ipelândia estão sofrendo com a falta de água. Responsáveis pelo abastecimento do bairro, os caminhões-pipa vão cada vez menos até o local. Eles ficaram oito dias sem água. Antes, o abastecimento ocorria três vezes por semana, o que era suficiente para atender a demanda da população. Atualmente sem uma frequência exata, os moradores passam necessidades.

É o caso de Rui Aliceto, motorista que possui sete pessoas em sua casa. "Uso (água) mais à noite. Temos que economizar tomando banho rápido. Mesmo assim dura apenas quatro dias".

Moradora da Rua Dois, Patricia da Silva Jesus, afirmou que as duas caixas d'água presentes na via são insuficientes para atender a demanda de quinze famílias. Segundo ela, a caixa que contém 5 mil litros mal sustenta cinco famílias. Sem saber quando o caminhão-pipa vai aparecer, muitas pessoas não vão trabalhar. "Quem trabalha fica sem água, não sobra", afirmou. "Em 10 minutos acaba a água. Temos também que ficar de olhos abertos para ver se eles (equipe de abastecimento) estão enchendo toda a caixa", diz Abigail Luciana.

A Rua Três possui uma das caixas d'água destampada, o que pode se caracterizar em um foco de dengue. Os moradores reclamam do mau cheiro e afirmam que uma fralda já foi encontrada no local. Essa caixa é compartilhada com as pessoas que vivem na Rua Cinco.

Com a falta d'água, os moradores procuraram a Prefeitura. "Conversamos com um secretário", declara a dona de casa Luciana Michele. Eles não souberam informar exatamente a pasta do secretário.

É consenso da população de que o bairro precise de mais três caixas d'água. "Queremos caixas nas ruas 2, 3 e 5", solicitou Luciana.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias