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Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
ERICA ROMÃO
Reisinger Ferreira
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Moradores da Vila Urupês estão sem telefone e internet há uma semana

24 MAR 2016 - 08h00

Moradores da Vila Urupês estão sem telefone e internet há mais de uma semana. A população da Rua Gato Cinzento, em Suzano, reclama do problema, que aconteceu por conta do furto dos cabos.



Os moradores de condomínios da região estão indignados com a demora da operadora Vivo/Telefônica para solucionar o problema. "Estamos sem internet e telefone desde a madrugada da terça-feira (da semana passada, dia 15). Ligamos na Vivo e eles dizem que o técnico vai vir, mas até o momento nada", contou a aposentada Eunice do Reino Leite.



Ela também explicou que o subsíndico de seu condomínio ligou na operadora e disse que provavelmente havia acontecido o furto. "Disseram para ele que seria o furto de cabos. O bairro todo foi afetado".



A aposentada Cândida dos Reis Miquelina afirmou que a operadora deu prazo de 24 horas para a solução do problema. "Já liguei e o prazo seria até a quarta-feira passada".



O síndico Benedito Tiarga e seu vizinho Willer Júlio Fernandes ressaltaram que ligaram três vezes para a operadora. Na primeira vez, o prazo foi até a última quinta-feira (da semana passada). Na segunda vez, o prazo foi para sexta-feira da semana passada e na terceira tentativa, o prazo máximo era para terça-feira. Porém até ontem, o problema ainda não havia sido resolvido.



"Uma vizinha de outro condomínio precisou ligar para um táxi para consulta médica, mas não foi possível porque ela estava sem linha no telefone e não usa celular", declarou Tiarga.



Já Fernandes esclareceu que as ligações para operadora tiveram respostas evasivas. "Foi à primeira vez que ficamos tanto tempo sem telefone e internet. Se não voltar queremos o abatimento na fatura do próximo mês".



RESPOSTA



A Telefônica/Vivo confirmou, em nota, que o serviço de telefonia fixa está interrompido devido ao furto de cabos. A previsão de finalização dos reparos é para hoje, até as 18 horas. “A empresa adota medidas de prevenção, entre elas a instalação de alarmes e colocação de travas nos chassis de caixas subterrâneas e coloca à disposição o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população. A empresa esclarece ainda que está fazendo a substituição dos cabos de cobre por outro do tipo bimetálico, que não tem valor comercial”, explicou em nota.



A operadora informou que assim que os problemas foram detectados, equipes técnicas trabalham ininterruptamente para normalização do serviço no menor prazo possível. “Todos os clientes afetados serão ressarcidos por meio de crédito em conta telefônica com o valor da assinatura proporcional ao período em que o serviço ficou indisponível”.

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