Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/10/2020
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Moradores de rua de Suzano recebem ajuda com sopas e agasalhos

07 JUL 2016 - 08h00

Trinta e sete moradores de rua recebem todas as quintas-feiras ajuda da Organização Não-Governamental (ONG) Sciênces. Durante a ação beneficente são distribuídos alimentos, como sopas, e agasalhos, por conta do período de frio. No último ano, foram distribuídas 646 sopas. Os contemplados são idosos, adultos e jovens. A idade das pessoas atendidas varia entre 23 a 80 anos.

Porém, em meio à crise do País, a organização está ficando sem doações. Esse projeto "Sopão Moradores de Rua ONG Sciênces" tem por objetivo analisar a situação desses moradores de rua e contribuir com pratos de comida.

A sopa é o prato mais típico deles prepararem, por ser mais prático na hora da execução e de por conter tudo que um prato nutritivo deveria ter. Sete voluntários participam desta ação.

Os pratos são entregues por volta da meia-noite em viadutos e praças de todo o município, onde os moradores são mais encontrados. Para a distribuição, os voluntários vão com um carro até as localidades e entregam os pratos feitos. Ao final da distribuição dos alimentos, que dura em média de uma hora, os pontos são varridos.

De acordo com diretor-geral do projeto, Emerson Alexandre Prado, o número atingido no ano passado será difícil bater. "Como o País está passando por um momento de dificuldade, muitas pessoas deixaram de doar alimentos. O feijão mesmo, que antes tínhamos bastante, agora que registrou R$ 13 o quilo, ninguém mais doa. É importante nós ajudarmos, pois fazer as comidas para essas pessoas, é uma coisa muito valida. Isso é mostrar que temos um bom coração. A melhor forma de ajudar é de doar alimentos perecíveis, para assim nós da ONG fazermos as comidas e sair para entregar com todo amor".

A ONG não aceita doações financeiras, somente de produtos. Os mantimentos que eles mais precisam são o arroz, feijão, verdura, legumes, carne, óleo, macarrão, guardanapo e pratos de marmita. A doação de cobertores e de vestimentas também é essencial.

Para os interessados em ajudar nessa causa, devem entrar em contato pela página no Facebook "ONG Sciênces".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias