quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Moradores do Jardim Brasil reclamam de falta de água

01 dezembro 2020 - 14h14Por Lucas Lima - de Suzano
Moradores do Jardim Brasil II reclamam de falta de água há seis dias. Segundo eles, essa é a primeira vez que o problema acontece no bairro. Além disso, a população comentou que buscam latas de água em casas de familiares para driblar a situação.
 
Residente há mais de 14 anos da Rua Hiroshi Tobinaga, o autônomo Junior Sousa disse que essa é a primeira vez em que ocorre o problema no bairro. "Estamos se virando da forma que dá. A maior dificuldade é para tomar banho ou cozinhar. Procuramos a Sabesp, mas disseram que o problema é consequência de uma obra em um bairro próximo", lamenta.
 
Já o morador Elder Rodrigues, que reside na Rua Um, disse que o abastecimento de água sofre problemas há mais de três semanas. Segundo ele, o fornecimento dura apenas 30 minutos. "Entra pouca água nas casas. Abrimos a torneira e percebe-se que não tem".
 
A Sabesp informou que não dispõe de atendimento com rede de água na Estrada Hiroshi Tobinaga, no Jardim Brasil 2, em Suzano. A via está localizada em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais, considerada área rural sem atendimento com rede pública de saneamento e onde a Companhia não possui autorização para atuar.