quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Moradores do Parque Maria Helena temem alagamentos

Chuvas dos últimos dias deixaram o bairro em situação crítica.

23 janeiro 2022 - 16h30Por Guynever Maropo - da Reportagem Local
Moradores do bairro Maria Helena, em Suzano, temem novos alagamentos. As chuvas dos últimos dias deixaram o bairro em situação crítica. O comerciante Jovani Tortato mora próximo à rua Benedito Faria Marques com a esquina da Fernando Fiamini. Comenta que reside há 25 anos no bairro e sempre vê a Prefeitura limpando as bocas dos bueiros.
 
“O problema não está nas bocas dos bueiros. A causa está nas tubulações que são antigas e estão entupidas”, afirma.
Segundo o autônomo José Carlos, toda vez que chove forte o bairro Parque Maria Helena fica com pontos de alagamentos. Ele mora na rua Anita Garibaldi e relata que quando chove não dá para os pedestres andarem porque está cheia de água.
 
“Por causa dessas chuvas fortes das últimas semanas tem trechos que ficam alagados”, explica.
 
A dona de casa Vânia Ferreira conta que felizmente nunca perdeu nada com enchentes na rua. Apesar disso, em dias de chuvas fortes não dá para andar a pé pelo bairro porque as calçadas ficam cheias de água.
 
Segundo a cabeleireira Esmeralda Paula, este ano viu a Prefeitura arrumar alguns bueiros perto da sua residência. “Notei que arrumaram alguns bueiros em frente à minha casa, quando chove não fica mais com água parada. No entanto, não adianta arrumar umas cinco ruas e deixar as outras ruas do bairro tendo pontos de alagamento”, finaliza.
 
A Prefeitura de Suzano tem se antecipado às chuvas intensas previstas para este período do ano e segue com ações preventivas por toda a cidade. Já foram mais de 14 bairros atendidos desde o início do mês, incluindo locais com áreas de risco previamente identificadas e monitoradas. Os serviços envolvem limpeza de passagens de água pluvial e desobstrução de diversas estruturas de captação, de modo a prevenir e conter enchentes, deslizamentos e outros desastres naturais.