quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Moradores do Veraneio do Juruá cobram asfalto e manutenção

Segundo a Prefeitura, está prevista novas intervenções no bairro antes do final do ano

27 outubro 2020 - 12h12Por Matheus Cruz - de Suzano
As condições das ruas do bairro Veraneio do Juruá, em Suzano, vêm afetando a vida dos moradores. No local não passa van escolar e no período de aula, os transtornos são ainda maiores. Segundo a Prefeitura, está prevista novas intervenções no bairro antes do final do ano.
 
A dona de casa Mônica Apolinário, 32, mora na rua Tocantins há apenas cinco meses e já sonha com as melhorias para o local. "Nossa segurança é muito ameaçada, eu fico imaginando como seria se tivesse um asfalto e boa iluminação, a gente passa aqui a noite e é muito perigoso tanto por conta dos buracos quanto pela iluminação precária", comenta. 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, a rua Tocantins, no bairro Veraneio Juruá, é uma via de terra localizada em uma área rural e passou pelo serviço de nivelamento e cascalhamento há três meses. Atualmente, a pasta está realizando obras de limpeza de redes de drenagem na região do Jardim Graziela e possui intervenções previstas para a região do Veraneio Juruá até o final do ano, a fim de melhorar a mobilidade urbana e também como parte do programa de combate a alagamentos. O metalúrgico Anderson Pereira, 41, relata que chegou a gastar dinheiro do próprio bolso para garantir melhorias em sua rua. "Contratei uma empresa que jogou concreto em um pedaço e eu mesmo fui espalhando para nivelar, porque não dá pra ficar esperando, aqui nem van escolar passa". Segundo o morador, foi desembolsado cerca de mil reais para a melhoria. 
 
"Uma vez meu carro caiu em um buraco e arrebentou o meu estepe, quase todos os meses preciso fazer alguma manutenção" complementou o metalúrgico. Segundo a dona de casa Nelciscleia dos Reis, 33, a situação só melhora com ações pontuais. "As vezes eles vêm aqui e passam um trator, jogam um pouco de entulho em algumas partes pra tampar os buracos, mas toda vez que chove os buracos voltam a aparecer, é sempre assim", relatou a moradora.