quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Morre a jornalista e professora Andrea Carla Martinelli

Há anos travou uma luta contra o câncer. Saiu-se vitoriosa em praticamente todas as batalhas

08 março 2021 - 23h14Por Gil Fuentes - Colunista Social
Na tarde do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o circuito social regional recebeu a triste notícia do falecimento da jornalista e professora Andrea Carla Martinelli, que se encontrava internada no Hospital A Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
 
Andrea Carla completou 54 anos no último dia 10 de fevereiro e como todos os anos comunicava antecipadamente os amigos, pois gostava de festejar a mesma. E assim foi. Inúmeras ligações, carinho de todos os lados e muitos cumprimentos.
 
Há anos travou uma luta contra o câncer. Saiu-se vitoriosa em praticamente todas as batalhas. Fez quimioterapia, ficou careca e levantou a bandeira para que as mulheres enfrentassem de frente essa luta. Foi uma guerreira. Na última semana voltou para o hospital, porém não com a mesma vontade de vencer. Parecia que ela sabia que estava em sua reta final. Ao telefone com ela, senti um tom de tristeza e de despedida. Andrea não completava as frases e deixava no ar que seu estado era grave, mesmo não querendo parecer piegas. Na quinta-feira (3/03) se submeteu a uma transfusão de sangue e logo em seguida foi transferida para a UTI, onde permaneceu até a tarde de ontem, quando faleceu às 15h40.
 
Sua irmã Monica Martinelli Rodrigues se revezava com as amigas Ana Emília Adorno Cavalli e Denise Massa no hospital e ontem ao falar com Denise por telefone tive a certeza de que o sofrimento havia chegado ao fim. Triste, porém, uma realidade.
 
Trajetória
 
Andrea Carla foi colunista social do jornal A Comarca de Poá, pertencente à Rede DS de Comunicação e durante anos companheira de redação do jornal. Ao lado do fotógrafo Mauro Manoel dividiu a coluna, sempre muito criteriosa, pois era profunda conhecedora da língua portuguesa e erros gramaticais considerava um absurdo.
 
Andrea passou por outros órgãos de imprensa da cidade de Poá, onde residia com a filha de 18 anos, Naomi Martinelli Hayakawa. Fica registrado o carinho e respeito de toda a diretoria da Rede DS e dos amigos que aqui deixou e os sinceros sentimentos à sua querida mãe, Vera Martinelli e toda família.