quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Infosiga SP

Mortes no trânsito caem a zero no primeiro trimestre em Suzano

Números constam do relatório apresentado pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito; no mesmo período de 2017 houve seis óbitos

26 abril 2018 - 16h23Por de Suzano

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito divulgou nesta semana os dados referentes ao primeiro trimestre de 2018 do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP). Segundo o relatório, Suzano não teve nenhum caso fatal em ruas, avenidas e estradas neste período.

O resultado supera os registros do Infosiga do primeiro trimestre de 2017, quando houve seis ocorrências com óbito no município. Na ocasião, foram constatadas duas mortes no trânsito em fevereiro e quatro em março, sendo duas por atropelamento, duas por colisão e duas por outras circunstâncias.

Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, foram realizados esforços em várias frentes para reduzir o número de vítimas fatais no trânsito. Dentre elas estão blitze educativas nos principais cruzamentos do município, como o programa Foca no Trânsito, do Detran-SP; realização de ações em escolas da rede municipal de ensino em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM); renovação da sinalização horizontal e vertical das vias públicas; e orientações de agentes de trânsito a pedestres, motoristas e ciclistas.

Os dados estaduais coletados de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, foram apresentados na última terça-feira (24) aos representantes dos municípios que integram o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O objetivo do encontro também foi promover a troca de experiências entre as cidades para reduzir o número de acidentes fatais.

Para o secretário José Alves Pinheiro Neto, o resultado obtido em Suzano é fruto de um esforço coletivo. “É um trabalho que envolve não apenas a nossa pasta, mas vários setores, em prol do bem-estar da nossa população. Um exemplo disso é a retomada das ações de conscientização no trânsito a partir de maio, para diminuir ainda mais o número de acidentes”, afirmou o chefe da pasta.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também