quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Municípios da região ficam fora da lista de ‘Cidades do Futuro’

Oito cidades brasileiras entraram na publicação

23 junho 2021 - 12h12Por Daniel Marques - de Suzano
O Alto Tietê ficou fora do ranking de Cidades do Futuro (Americas Cities of the Future 2021/22), realizado pela sexta vez pela fDi Intelligence, uma publicação bimestral de notícias e investimento estrangeiro. Oito cidades brasileiras entraram na publicação, sendo seis de São Paulo, uma de Pernambuco e uma do Ceará.
 
Apesar de nenhuma das dez cidades do Alto Tietê ter entrado na lista, Guarulhos - que integra o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e faz divisa com três cidades da região – está no Top 10 de cidades com eficiência de custos. O município tem um bom relacionamento com as cidades da região e, constantemente, o prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti, se reúne com os gestores do Alto Tietê por meio do Condemat.
 
O ranking é uma chance de as cidades promoverem suas imagens para o exterior. Estar entre “as tops” se torna um bom argumento para atrair negócios. “Concorrer no ranking elaborado pela fDi Intelligence é o tipo de ação que os municípios paulistas podem realizar para atrair investimentos sem incorrer em gastos”.